Uma proposta de ensino da aritmética por meio de sequências didáticas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de Campina Grandept_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSousa, Renato Machado de-
Autor(es): dc.contributor.authorAires, José Fernando Leite-
Autor(es): dc.contributor.authorBernardo, Leomaques Francisco Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-09-30T16:58:55Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-09-30T16:58:55Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-22-
identificador: dc.identifier.otherProduto_Educacionao_RENATO_MACHADO_DE_SOUSApt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/870245-
Resumo: dc.description.abstractEste produto educacional propôs uma abordagem do ensino da Aritmética por meio de sequências didáticas, explorando conceitos, definições e propriedades relevantes para promover as aprendizagens essenciais, com o objetivo de desenvolver alternativas metodológicas e teóricas inovadoras para melhorar a compreensão e o engajamento dos alunos em relação aos tópicos da Aritmética. A metodologia adotada neste produto envolveu uma abordagem qualitativa e implementação de sequências didáticas. Os resultados demonstraram um aumento na participação dos alunos, melhor compreensão dos conceitos abordados e um ambiente de aprendizagem mais dinâmico e interativo. Este estudo procurou oferecer uma contribuição relevante ao processo de ensino e aprendizagem da Matemática, evidenciando a eficácia da integração de abordagens teóricas e práticas no ensino da Aritmética, promovendo um aprendizado mais envolvente e eficaz.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1,15 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectProduto Educacionalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectSequência Didáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMetodologiaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAritméticapt_BR
Título: dc.titleUma proposta de ensino da aritmética por meio de sequências didáticaspt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Matemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Materiais PROFMAT


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons