Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Elisângela Jeronima Inácia Andrade | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Longhini, Iara Maria Mora | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-09-29T19:26:03Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-09-29T19:26:03Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-11 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://microbioelis.blogspot.com/2014/ | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional - Elisangela Jeronima Inacia Andrade Silva | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/870222 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este trabalho tem como produto educativo um blog que disponibiliza experimentos com materiais alternativos no ensino e aprendizagem da Microbiologia, bem como vídeos que abordam sobre o mundo microbiano. A presente pesquisa tem como justificativa a necessidade de um “instrumento” onde se possa encontrar experimentos com materiais alternativos no conteúdo de microbiologia. O objetivo geral deste trabalho é fornecer aos professores um espaço virtual onde possam encontrar experimentos com materiais alternativos. Quanto à metodologia trata-se de uma pesquisa mista, quantitativa quanto ao formulário respondido pelos docentes, visando traçar o perfil dos docentes mediante à utilização das novas tecnologias e qualitativa ante aos comentários realizados pelos docentes em relação aos experimentos e vídeos. A pesquisa aponta que os docentes procuram se aperfeiçoar perante as novas tecnologias, através do blog foi possível uma interação sociocultural, uma vez que houve comunicação socializada entre os docentes quanto à utilização de atividades experimentais em sala de aula, bem como, em relação aos vídeos sobre o mundo microbiano. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1129 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | blog | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | biologia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ensino e aprendizagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | microbiologia | pt_BR |
Título: dc.title | O uso do blog no ensino e aprendizagem da microbiologia | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | portal | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação de mestrado profissional | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Portal |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto Educacional - Elisangela Jeronima Inacia Andrade Silva.pdf | Produto Educacional - Elisangela Jeronima Inacia Andrade Silva | 1,13 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/870222/2/Produto Educacional - Elisangela Jeronima Inacia Andrade Silva.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons