UMA PROPOSTA DE ENSINO DE MATEMÁTICA PARA O 1º ANO DO ENSINO MÉDIO COM O AUXÍLIO DA FERRAMENTA PORTUGOL WEBSTUDIO

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade do Estado de Mato Grossopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorFarias, Marcos Monteiro de-
Autor(es): dc.contributor.authorResende, Adriana Souza-
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Emivan Ferreira da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-09-28T18:53:41Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-09-28T18:53:41Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-25-
identificador: dc.identifier.otherFarias-UMA_PROPOSTA_DE_ENSINO_DE_MATEMÁTICA_PARA_O_1º_ANO_DO_ENSINO_MÉDIO_COM_O_AUXÍLIO_DA_FERRAMENTA_PORTUGOL_WEBSTUDIO-Profmat-Sinop-2024.pdfpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/870220-
Resumo: dc.description.abstract" A sequência didática proposta é voltada para o ensino de Álgebra nas turmas do 1º ano do Ensino Médio, com uma abordagem que integra o uso de tecnologias digitais e a linguagem Portugol. Utilizando o ambiente de desenvolvimento Portugol Webstudio, os estudantes têm a oportunidade de explorar os conceitos algébricos de maneira prática e interativa, o que contribui significativamente para o aprimoramento de suas habilidades cognitivas e técnicas. É importante ressaltar que esta sequência tem como foco o ensino de Álgebra por meio da resolução de problemas presentes na apostila do Sistema Estruturado de Ensino (SEE) utilizado na rede estadual de ensino de Mato Grosso, Maxi (2023). O conteúdo trabalhado abrange os tópicos como razões e proporções, grandezas direta e inversamente proporcionais, regra de três, porcentagem e juros. Além de dominar esses conteúdos, os estudantes desenvolvem competências essenciais para o século XXI, como a resolução de problemas complexos, o raciocínio lógico e o pensamento computacional, que são fundamentais não só no contexto matemático, mas também em diversas áreas do conhecimento e da vida cotidiana."pt_BR
Tamanho: dc.format.extent780 kBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypeAdobe PDF (pdf)pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de Matemáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectÁlgebrapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAlgoritmospt_BR
Palavras-chave: dc.subjectMatemática na Educação Básicapt_BR
Título: dc.titleUMA PROPOSTA DE ENSINO DE MATEMÁTICA PARA O 1º ANO DO ENSINO MÉDIO COM O AUXÍLIO DA FERRAMENTA PORTUGOL WEBSTUDIOpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseEnsino Médiopt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineMatemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons