Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | BARROS, LARISSA CRISTINA MACHADO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | PORTELLA, MARCIA BITAR | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-09-27T15:07:02Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-09-27T15:07:02Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
identificador: dc.identifier.other | estrated GUIA DE ESTRATÉGIAS EDUCACIONAIS | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/870206 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Existem várias simbologias para relação epistemólogica entre a maçã e o professor. O Dicionário de Símbolos diz que a maçã representaria o conhecimento, a via dos desejos terrestres e a da espiritualidade, e a colocação de uma necessidade: a de escolher”. Na mitologia céltica, esta fruta simboliza a magia, a imortalidade e também faz referência ao conhecimento. Outra referência está associada à lei da gravidade e à sabedoria, relaciona-se àquela célebre história da maçã que caiu sobre a cabeça de Newton. Há quem diga que quando cortada em duas partes, a maçã se transforma em um pentagrama, o símbolo do saber. Todos esses signos ultrapassam o simples desejo do estudante de agradar o professor. Há inumeros signicados, em todos eles: história, saber, conhecimento, escolha e sabedoria; partindo dessa premissa, apresetamos a comunidade acadêmica o Estrated produto da dissertação do Programa de Pós-graduação Mestrado Profissional Ensino em Saúde na amazônia, trata-se de um guia construido a partir das experiências docentes em tempos de pandemia. Afim de “presentear” professores, que experimentaram o desabor de interromper o processo de ensino aprendizagem e o sabor de ressiguificar suas práticas e estratégias educacionais. Além destes, gestores e estudiosos que se debruçam sobre temática da educação médica | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1063 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | ENSINO | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | PRODUTO EDUCACIONAL | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | MEDICINA | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | PANDEMIA | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ESTRATÉGIAS EDUCACIONAIS | pt_BR |
Título: dc.title | estrated GUIA DE ESTRATÉGIAS EDUCACIONAIS | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | ENSINO EM SAÚDE NA AMAZÔNIA | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | ENSINO EM SAÚDE NA AMAZÔNIA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
estrated.pdf | 1,06 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/870206/2/estrated.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons