Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | MONTEIRO, MAGDA REGIANE LIMA DE CARVALHO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MARQUES, ROSA DE FÁTIMA DA SILVA VIEIRA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-09-27T13:55:02Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-09-27T13:55:02Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05-17 | - |
identificador: dc.identifier.other | MANUAL DE ESTRATÉGIAS ONLINE NO ENSINO CLÍNICO | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/870201 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este manual é fruto de pesquisa por nós realizada durante o Mestrado Profissional Ensino em Saúde da Amazônia (ESA) da Universidade do Estado do Pará (UEPA). Aqui estão disponíveis orientações para o professor que deseja traçar uma nova perspectiva para o ensino clínico no curso de medicina ultrapassando as barreiras da sala de aula com o uso de recursos virtuais. Compreendendo que os recursos online de ensino configuram uma tendência crescente em todas as áreas da medicina, e que as estratégias e as tecnologias lançadas pelo educador com o objetivo de facilitar o processo de construção do conhecimento exige conhecimento técnico e pedagógico docente, foi que surgiu a ideia de elaborar este material para subsidiar professores no uso ferramentas tecnológicas online como recurso adicional na abordagem de referenciais teórico-práticos no ensino clínico na graduação médica. A estrutura do Manual divide-se em três seções. Na primeira, são apresentadas algumas considerações sobre os princípios para o bom desempenho das atividades online no ensino médico. Na segunda seção, são evidenciados os pontos primordiais para a eficácia do apoio online no preparo para a realidade da prática clínica. Na terceira e última seção, são apresentados os principais recursos tecnológicos digitais para auxílio de alunos no processo de ensino-aprendizagem, com ênfase na busca de dinamismo, envolvimento e contextualização do conhecimento. Espero contribuir para a melhoria do seu trabalho docente e para o aprendizado dos seus alunos por meio de nossas sugestões. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 40875KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | ENSINO | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | PRODUTO EDUCACIONAL | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | MEDICINA | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | TECNOLOGIA EDUCACIONAL | pt_BR |
Título: dc.title | MANUAL DE ESTRATÉGIAS ONLINE NO ENSINO CLÍNICO | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | ENSINO EM SAÚDE NA AMAZÔNIA | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | ENSINO EM SAÚDE NA AMAZÔNIA | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons