Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Hakime, Ricardo de Oliveira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Pereira, Andrea Antunes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-09-29T20:01:28Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-09-29T20:01:28Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2015-07 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional - Ricardo de Oliveira Hakime | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/870174 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O guia didático para professores foi elaborado para uso nas séries do ensino médio. Para aprimorar as aulas, o professor pode usar o material em conjunto com colegas de outras áreas, transformando a atividade numa abordagem multidisciplinar, no caso desse, é imprescindível o envolvimento da física com a biologia, uma vez que abordam assuntos que envolvem estas duas disciplinas. O professor devera ter atenção aos objetivos propostos para cada atividade com a observação da percepção dos estudantes durante os experimentos e o uso do caderno de sistematização dos resultados e incorporando questionamentos conforme sugerido no seu guia. O guia permitira que o professor atue de forma mais segura em temas que ele frequentemente não abordaria e permite o seu desenvolvimento profissional ampliando o seu conhecimento em tópicos específicos de tecnologia. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 6347 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Radiação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Experimentos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ensino médio | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Física | pt_BR |
Título: dc.title | Transposição didática da interação do laser com sistemas biológicos no ensino médio: uma proposta de guia didático para professores | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação de mestrado profissional | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto Educacional - Ricardo de Oliveira Hakime.pdf | Produto Educacional - Ricardo de Oliveira Hakime | 6,35 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/870174/2/Produto Educacional - Ricardo de Oliveira Hakime.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons