Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNISINOS | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | BASTOS, AMÉLIA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-09-24T20:18:33Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-09-24T20:18:33Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.jesuita.org.br/handle/UNISINOS/2096 | - |
identificador: dc.identifier.other | Sendero inclusivo: o caminho da escola peregrina na inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/870094 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Sendero Inclusivo buscou discutir a genealogia dos saberes mobilizados e produzidos pela escola e por professores que vêm obtendo êxito na escolarização de alunos com necessidades educacionais especiais – n.e.e, apesar de não terem formação especializada para responder às políticas de inclusão. A investigação, de caráter qualitativo, foi levada a cabo através da realização de um estudo de caso de uma Escola da Rede Municipal de Educação do Município de Bagé/RS, que vem protagonizando práticas educativas reconhecidas como inclusivas. Compôs o corpus da investigação a observação do campo empírico, a realização de entrevistas semi-estruturadas com os atores que compõe a Instituição educativa e comunidade dos arredores, a realização de grupos focais, a análise das narrativas das professoras em diários pessoais e a analise documental. Os pressupostos teóricos que deram sustentação ao estudo centraram-se nas temáticas da inclusão e da formação docente, tendo como interlocutores principais Freire, Carvalho, Rodrigue | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | INCLUSAO | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | BOAS PRÁTICAS | pt_BR |
Título: dc.title | Sendero inclusivo: o caminho da escola peregrina na inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | DOUTORADO EM EDUCAÇÃO | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: