Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Minas Gerais | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Aparecida de Freitas Dias Costa, Fátima | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Aparecida Soares Reis Franco, Raquel | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-09-24T11:50:49Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-09-24T11:50:49Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-05 | - |
identificador: dc.identifier.other | ESTRATÉGIAS DE GESTÃO DO INSTITUTO FEDERAL DE MINAS GERAIS NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/870078 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este e-book é o Produto Educacional resultado da pesquisa realizada no Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), campus Ouro Branco, denominada: "Desafios e estratégias de gestão para o Ensino Remoto Emergencial no IFMG campus Ouro Preto: um estudo de caso". O objetivo deste e-book é apresentar à comunidade acadêmica dos Institutos Federais e aos demais leitores interessados como ocorreu o Ensino Remoto Emergencial no Instituto Federal de Minas Gerais durante o período de isolamento social imposto pela pandemia da COVID-19. Construída por meio de pesquisas documental, bibliográfica e de buscas pelos sites dos 18 campi do IFMG, o aprofundamento da nossa pesquisa ocorreu no campus Ouro Preto, onde aplicamos entrevistas semiestruturadas aos gestores, a fim de buscar respostas sobre os desafios encontrados e as estratégias adotadas por eles durante o ERE. No primeiro tópico, a partir da declaração da Organização Mundial de Saúde (OMS), trouxemos um mapeamento sobre os impactos da pandemia no ensino ao redor do mundo. No segundo tópico, tratamos das várias estratégias adotadas pelos gestores dos campi do IFMG para a implementação e o funcionamento do ERE. No terceiro tópico, apresentamos o caso do campus Ouro Preto e as estratégias utilizadas pelos gestores durante o período de isolamento social para o fomento à formação integral do aluno. Ao final, disponibilizamos bibliografias e mídias complementares sobre os estudos realizados neste trabalho, a fim de que os leitores possam se aprofundar um pouco mais. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 5,91 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Estratégias, Gestão Educacional, Ensino Remoto Emergencial | pt_BR |
Título: dc.title | ESTRATÉGIAS DE GESTÃO DO INSTITUTO FEDERAL DE MINAS GERAIS NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto educacional pdf (1).pdf | 6,06 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/870078/2/Produto educacional pdf (1).pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons