ESTRATÉGIAS DE GESTÃO DO INSTITUTO FEDERAL DE MINAS GERAIS NO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Federal de Minas Geraispt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorAparecida de Freitas Dias Costa, Fátima-
Autor(es): dc.contributor.authorAparecida Soares Reis Franco, Raquel-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-09-24T11:50:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-09-24T11:50:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-05-
identificador: dc.identifier.otherESTRATÉGIAS DE GESTÃO DO INSTITUTO FEDERAL DE MINAS GERAIS NO ENSINO REMOTO EMERGENCIALpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/870078-
Resumo: dc.description.abstractEste e-book é o Produto Educacional resultado da pesquisa realizada no Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), campus Ouro Branco, denominada: "Desafios e estratégias de gestão para o Ensino Remoto Emergencial no IFMG campus Ouro Preto: um estudo de caso". O objetivo deste e-book é apresentar à comunidade acadêmica dos Institutos Federais e aos demais leitores interessados como ocorreu o Ensino Remoto Emergencial no Instituto Federal de Minas Gerais durante o período de isolamento social imposto pela pandemia da COVID-19. Construída por meio de pesquisas documental, bibliográfica e de buscas pelos sites dos 18 campi do IFMG, o aprofundamento da nossa pesquisa ocorreu no campus Ouro Preto, onde aplicamos entrevistas semiestruturadas aos gestores, a fim de buscar respostas sobre os desafios encontrados e as estratégias adotadas por eles durante o ERE. No primeiro tópico, a partir da declaração da Organização Mundial de Saúde (OMS), trouxemos um mapeamento sobre os impactos da pandemia no ensino ao redor do mundo. No segundo tópico, tratamos das várias estratégias adotadas pelos gestores dos campi do IFMG para a implementação e o funcionamento do ERE. No terceiro tópico, apresentamos o caso do campus Ouro Preto e as estratégias utilizadas pelos gestores durante o período de isolamento social para o fomento à formação integral do aluno. Ao final, disponibilizamos bibliografias e mídias complementares sobre os estudos realizados neste trabalho, a fim de que os leitores possam se aprofundar um pouco mais.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent5,91 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEstratégias, Gestão Educacional, Ensino Remoto Emergencialpt_BR
Título: dc.titleESTRATÉGIAS DE GESTÃO DO INSTITUTO FEDERAL DE MINAS GERAIS NO ENSINO REMOTO EMERGENCIALpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológicapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineMestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológicapt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons