Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Pará | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Neves, Simone | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Almeida, Talita | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-09-23T18:37:59Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-09-23T18:37:59Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 202-12 | - |
identificador: dc.identifier.other | simone | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/869978 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Pressupondo que o processo formativo docente se constrói ao longo da atuação profissional, pautado por ações em que predominem oportunidade de reflexão e matriz investigativa, nas quais os professores possam produzir e apresentar soluções próprias para elucidar contextos adversos identificados em suas práticas profissionais, este guia didático visa contrbuir para a superação de um modelo de formação docente fundamentada em perspectivas transmissoras,descontextualizadas e padronizadas, propondo um desenho teórico metodológico que conceba o processo de ações formativas no qual os docentes assumam posturas ativas e de protagonismo. Acreditamos que é necessário considerar uma trajetória formativa em que sejam criados contextos propícios ao reconhecimentos dos problemas e dificuldades pedagógicas, planejamento das estratégias de superação e desenvolvimento de trabalhos colaborativos, de maneira que essas ações possam repercutir na prática educativa das escolas. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 103 Mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | produto educacional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | anos iniciais | pt_BR |
Título: dc.title | Vocabulário geométrico e formação permanente de professores dos anos iniciais | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Formação de professores | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Educação geral | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto Provisório_Simone do Socorro Ramos Neves (1).pdf | 11.52 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/869978/2/Produto Provisório_Simone do Socorro Ramos Neves (1).pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons