Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Pará | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Neves, Ana Carolina Leite | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Araújo, Marcelo Marques de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-09-23T16:41:59Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-09-23T16:41:59Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-12 | - |
identificador: dc.identifier.other | ana | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/869958 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Guia didático que visa possibilitar reflexões aos professores da educação básica, em especial, professores que atuam com alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), no primeiro ciclo dos anos iniciais do Ensino Fundamental no ensino regular e/ou professores de Atendimento Educacional Especializado (AEE). Apresentando uma proposta didático-pedagógico, que favoreça o processo de ensino/aprendizagem do componente curricular matemática, mas, especificamente, a unidade temática números, pautados na abordagem teórica piagetiana para o trabalho com a construção do conceito de número pela criança, que envolve cinco estruturas operatórias/mentais do Número: classificação, inclusão de classes, seriação, correspondência termo a termo e conservação e outros conceitos fundamentais desta abordagem. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 10 Mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | TEA | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | anos iniciais | pt_BR |
Título: dc.title | Sugestões com orientações didático pedagógicas para construção de número por alunos com o transtorno do espectro autista | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Formação de professores | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Educação geral | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto Provisório_Ana Carolina Leite Neves.pdf | 10,85 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/869958/2/Produto Provisório_Ana Carolina Leite Neves.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons