Sugestões com orientações didático pedagógicas para construção de número por alunos com o transtorno do espectro autista

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Parápt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorNeves, Ana Carolina Leite-
Autor(es): dc.contributor.authorAraújo, Marcelo Marques de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-09-23T16:41:59Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-09-23T16:41:59Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-12-
identificador: dc.identifier.otheranapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/869958-
Resumo: dc.description.abstractGuia didático que visa possibilitar reflexões aos professores da educação básica, em especial, professores que atuam com alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), no primeiro ciclo dos anos iniciais do Ensino Fundamental no ensino regular e/ou professores de Atendimento Educacional Especializado (AEE). Apresentando uma proposta didático-pedagógico, que favoreça o processo de ensino/aprendizagem do componente curricular matemática, mas, especificamente, a unidade temática números, pautados na abordagem teórica piagetiana para o trabalho com a construção do conceito de número pela criança, que envolve cinco estruturas operatórias/mentais do Número: classificação, inclusão de classes, seriação, correspondência termo a termo e conservação e outros conceitos fundamentais desta abordagem.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent10 Mbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectTEApt_BR
Palavras-chave: dc.subjectanos iniciaispt_BR
Título: dc.titleSugestões com orientações didático pedagógicas para construção de número por alunos com o transtorno do espectro autistapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseFormação de professorespt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineEducação geralpt_BR
Aparece nas coleções:Ensino


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons