Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | RCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saber | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Guilherme, Starling Moss | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Artur, Carvalho Diamante | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Izabele, von Krüger de Alcântara e Silva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Larissa, Ramalho Las-Casas | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-09-21T19:59:51Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-09-21T19:59:51Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-09-21 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/485 | - |
identificador: dc.identifier.other | ASMA PEDIÁTRICA | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/869902 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A asma pediátrica é uma condição crônica amplamente prevalente, sendo uma das principais causas de hospitalização entre crianças. Além isso, representa uma das principais causas de absenteísmo escolar e limitações nas atividades diárias, impactando diretamente na qualidade de vida de pacientes e suas famílias. O manejo da asma pediátrica envolve uma abordagem multifacetada, que inclui o uso de medicamentos inalatórios, controle ambiental e intervenções dietéticas. Este estudo tem como objetivo revisar as atualizações mais recentes no manejo da asma pediátrica, considerando novos tratamentos farmacológicos, como o uso de biológicos, e estratégias preventivas, como imunoterapia e controle ambiental. A revisão integrativa foi conduzida a partir de nove artigos selecionados de um total de 1.507, após aplicação de filtros de relevância, publicados entre 2021 e 2024. Os resultados indicam que o uso de corticoides inalatórios e broncodilatadores continua sendo o pilar principal do manejo da asma, mas novas abordagens, como a imunoterapia para comorbidades alérgicas e o uso de vitamina D como coadjuvante, têm se mostrado promissoras. Conclui-se que a personalização do tratamento da asma pediátrica, integrando estratégias farmacológicas e preventivas, oferece novas perspectivas para um controle mais eficaz da doença. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 538 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Asma Pediátrica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Controle de Alérgenos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Corticoides Inalatórios | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Prevenção | pt_BR |
Título: dc.title | ATUALIZAÇÕES NO MANEJO DA ASMA PEDIÁTRICA | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons