Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Faculdade Dinâmica do Vale do Piranga | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Menezes, Frederico | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Rodrigues, Bruna | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Gomides, Lindisley | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-09-21T18:20:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-09-21T18:20:55Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-02-04 | - |
identificador: dc.identifier.other | Metodologia ativa de deliberação para tomada de decisão | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/869899 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A prática de atenção à saúde compreende um conjunto de princípios e valores que contribuem para orientar o desenvolvimento de sistemas de auxílio,facilitando a comu nicação entre sociedade e os serviços de cuidado. No entan to, na construção dessa relação emergem questões éticas relacionadas aos serviços e processos de trabalho que os pro fissionais experimentam, cotidianamente. Por sua vez, as questões éticas implicadas no relacionamento entre profis sionais e usuários podem se tornar conflitantes (problemas éticos),comprometendo tanto o bem-estar de um,quanto a reputação de outro. Além do desafio de manejo de problemas éticos,o ensi no de ética é de extrema complexidade,uma vez que,antes de ingressar na faculdade o estudante possui uma formação moral adquirida pela educação familiar e pela convivência com outras pessoas, anteriormente. Além disso, a ciência Bioética contempla valores que excedem o conteúdo deon tológico específico de cada profissão,inserindo-se na práxis humana. Portanto,essa cartilha é um produto educacional,fruto do projeto intitulado “Uso do modelo deliberativo de Bioéti ca Clínica no processo de ensino aprendizagem de discentes do curso de Farmácia”, que tem como objetivo servir de apoio para auxiliar professores e profissionais da saúde para formação do método ativo de discussão de problemas cotidi anos em saúde para o Ensino Superior | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 13.901KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Metodologia ativa | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Bioética | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino Superior | pt_BR |
Título: dc.title | Metodologia ativa de deliberação para tomada de decisões clínicas | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | ferramentas | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino de Ciências da Saúde e do Ambiente | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Dissertação | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ferramentas |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons