
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | OLIVEIRA, FABIANE DE | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-09-20T02:53:12Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-09-20T02:53:12Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-09-10 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/869800 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | This study examines the challenges faced in teaching Environmental Education, with an emphasis on the lack of teacher training, the shortage of teaching resources, and resistance to environmental issues. The investigation covers the understanding of fundamental concepts and the historical context, providing a comprehensive view that generates solutions to improve teaching. Updating the National Common Core Curriculum is highlighted as essential, requiring the incorporation of pedagogical practices that directly impact students' local lives. For these practices to be effective, it is crucial to enhance the curriculum, allowing students to disseminate the knowledge they have acquired and contribute positively to sustainable development. The study suggests that an integrated and practical approach to teacher training, combined with the provision of appropriate teaching resources, can reduce resistance to environmental issues and promote more effective environmental education. The research reinforces the importance of well-structured environmental education in forming aware citizens committed to sustainability. Thus, the review and implementation of an updated curriculum are fundamental steps towards achieving more effective and comprehensive environmental education. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Teaching | pt_BR |
| Título: dc.title | Rethinking Environmental Education: Challenges, Reflections, and Future Perspectives (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: