Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Bugança, Jéssica | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-09-19T22:25:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-09-19T22:25:55Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-09-10 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/869778 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este material tem por objetivo tornar-se um utensílio agregador na construção da didática escolar, auxiliando nas questões de integração, liderança, afetividade, relações interpessoal, comportamento, enfim, questões técnicas e dinâmicas do trabalho em equipe desenvolvido no ambiente institucional. Após um mapeamento do clima escolar e um levantamento da demanda da instituição, realizou-se um projeto, com o público alvo, das necessidades encontradas e observadas no ambiente escolar, desenvolvendo com a equipe multiprofissional (professores, assistentes, diretor, coordenador, cozinheiras e auxiliares de limpeza) encontros de grupos semanais, totalizando cinco encontros. Portanto, com o intuito de produzir algo que pudesse dar continuidade no local em que o projeto fosse desenvolvido, sendo também uma tarefa proposta pela coordenadora das Práticas Escolares, confeccionei esta cartilha com dicas de manejo e intervenções institucionais. Desta forma, acredito que como existem diversas interpretações de uma obra de arte, existem diversas possibilidades de releituras dessa obra. Uma boa releitura irá depender de uma boa compreensão na leitura da obra. Reler uma obra é totalmente diferente de apenas reproduzi - lá, pois é preciso interpretar bem aquilo que se vê e exercitar a criatividade. Ao recriar uma obra não é necessário empregar a mesma técnica usada pelo artista na obra original. O mais importante é criar algo novo que mantém um elo com a fonte que serviu de inspiração. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Desenvolvimento curricular. | pt_BR |
Título: dc.title | Cartilha práticas escolares: vivências e reflexões oriundas de uma experiência acadêmica (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: