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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | UDESC | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | MARQUES, Leiliani Petri | - |
Autor(es): dc.contributor.author | GASPARINI, Isabela | - |
Autor(es): dc.contributor.author | KLOCK, Ana Carolina Tomé | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-09-19T16:33:11Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-09-19T16:33:11Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-06-21 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto Educacional PPGECMT_Leiliani Petri Marques | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/869731 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este Produto Educacional apresenta uma sequência de cinco atividades gamificadas e dialógicas para o contexto da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Seu objetivo é apoiar professores da EJA a aplicarem as atividades em suas escolas. O guia não apenas fornece uma estrutura para a criação de atividades gamificadas, mas também sugere maneiras de incorporar princípios da dialogicidade no processo, em que os professores podem criar experiências de aprendizado que não apenas envolvem os estudantes, mas também os incentivam a discutir, questionar e refletir sobre o conteúdo, promovendo assim um entendimento mais profundo e duradouro. Foi elaborado após um Mapeamento Sistemático da Literatura (MSL) e aplicado de acordo com as competências da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) em uma turma da 2ª série do Ensino Médio no contexto da EJA. Pode ser utilizado ao público no qual foi destinado o PE, mas também a diferentes modalidades, necessitando apenas da adaptação dos conteúdos programáticos nos objetos de gamificação empregados nas atividades. Esperamos através desse material contribuir de maneira motivacional e participativa no processo de ensino das aulas da EJA. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 11297 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Gamificação | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Dialogicidade | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação de Jovens e Adultos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Motivação | pt_BR |
Título: dc.title | Gamificação e Dialogicidade: guia prático de atividades para o ensino de matemática na Educação de Jovens e Adultos | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PPGECMT | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
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Produto Educacional PPGECMT_Leiliani Petri Marques.pdf | 11.3 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/869731/2/Produto Educacional PPGECMT_Leiliani Petri Marques.pdfDownload |
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