Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Rojas, Guido Escobar | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Tinoco, Luis Magno Barrios | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-09-19T01:57:58Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-09-19T01:57:58Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-09-09 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/869725 | - |
Resumo: dc.description.abstract | El objetivo de este estudio fue determinar la relación entre el estrés académico y el nivel de autoeficacia entre los estudiantes de quinto de secundaria de una institución educativa de Lima, 2023. Metodológicamente se trató de un estudio cuantitativo, nivel correlacional, tipo básica y con diseño no experimental. Se utilizó una cantidad muestral de 58 estudiantes de quinto de secundaria, siendo evaluados mediante cuestionarios. Los resultados descriptivos revelaron que el 51.8% de los participantes posicionaron al estrés académico en el nivel alto, mientras que hacia la autoeficacia fue de nivel bajo con 60.4%. Tras analizar la estadística de Spearman, los resultados inferenciales hallaron vínculos significativos y negativos entre estresores académicos, síntomas de estrés y estrategias de afrontamiento hacia la autoeficacia (Rho=-,703; -,757; -,747; p=0.000). Concluyendo que, existe una asociación de índole negativa e igualmente significativa entre las variables con un coeficiente de Spearman de -,731. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educación básica | pt_BR |
Título: dc.title | Estrés académico y el nivel de autoeficacia entre los estudiantes en educación básica (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: