
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | FLORES LIMO, Fernando Antonio, | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Rojas, Guido Escobar | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-09-19T01:41:42Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-09-19T01:41:42Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-09-09 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/869724 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | En esta última década las Instituciones Educativas han venido implementando y aplicando herramientas tecnológicas y virtuales en la enseñanza-aprendizaje de los alumnos, lo que obliga al docente estar en la vanguardia de la actualización. El objetivo del estudio fue evaluar la relación de las competencias digitales en la gestión académica de los docentes de la I.E. rural José Carlos Mariátegui, Andahuaylas, 2021. El estudio considero a la totalidad de los docentes de la IE, la colecta de datos se recopilo a través de dos cuestionarios validados, mientras que la confiabilidad a través del test de Cronbach, reportando α= 0.919 y α= 0.875 para los instrumentos Gestión académica y Competencias digitales respectivamente; la evaluación de la correlación se realizó a través del coeficiente de Spearman al 5% de significancia. Se encontró que la relación de las competencias digitales con las dimensiones de la variable gestión académica de los docentes, presentaron correlación positiva entre media y alta; en general se pudo establecer que las competencias digitales en la gestión académica de los docentes de la I.E. rural José Carlos Mariátegui, presentan correlación positiva moderada, evaluada a través del rho de Spearman (rs = 0.708). En ese sentido es de vital importancia mejorar aspectos basados en las competencias digitales en los docentes y alumnos de la IE. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Educación básica | pt_BR |
| Título: dc.title | Competencias digitales y gestión académica en docentes de educación básica (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: