Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Pará | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Moraes, Isadora Magno | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Rodrigues, Isabel Cristina F. dos Santos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-09-18T19:41:30Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-09-18T19:41:30Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-12 | - |
identificador: dc.identifier.other | isadora | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/869707 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Diante de um cenário pandêmico causado pelo vírus SARS-CoV, as condições sanitárias desafiaram os docentes a ampliar os diálogos com as ferramentas digitais. Isso criou espaços para outras vivências nos processos de ensino e aprendizagem. Dessa maneira, nossa pesquisa também se lançou a tais diálogos confrontando algumas metodologias vivenciadas em escolas através de estágios, que eram concebidas para a mesma de maneira “compartimentalizada”. Ou seja, os alunos aprendiam de forma fragmentada, cada assunto era trabalhado sem que ocorresse a interdisciplinaridade. Sendo assim, vários anseios surgiram acerca da formação desses professores. formação inicial de professores. Com o olhar de contribuir não somente para este público, mas também para os professores que atuam em sala de aula e para os alunos dos Anos Iniciais, principalmente, pelo fato de nossa pesquisa ter sido desenvolvida no cenário da pandemia. Para tanto, mobilizamos aspectos da Interdisciplinaridade (Fazenda, 2008), do Ensino de Ciências (Sasseron, 2013) e o caráter dialógico da linguagem (Bakhtin, 2006), como relevantes no processo de construção e desenvolvimento do professor dos anos Iniciais. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 15 Mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | linguagem | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | alfabetização | pt_BR |
Título: dc.title | Construindo atividades Interdisciplinares | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Formação de professores | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Educação geral | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ensino |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto_Provisório_Isadora Magno Moraes.pdf | 15.88 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/869707/2/Produto_Provisório_Isadora Magno Moraes.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons