Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual do Centro-Oeste | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | GAVRON, PAULO FERNANDO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | CRISOSTIMO, ANA LÚCIA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-09-18T17:58:10Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-09-18T17:58:10Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-12-10 | - |
identificador: dc.identifier.other | SUBSÍDIOS TEÓRICOS E PRÁTICOS SOBRE A TEMÁTICA EVOLUÇÃO PARA FUTUROS PROFESSORES DE CIÊNCIAS | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/869703 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esta sequência didática é uma proposta para os professores das turmas, nas quais os Seres Vivos, o Corpo Humano e a Evolução sejam temas das Disciplinas das Ciências da Natureza (Ciências do Ensino Fundamental e Biologia no Ensino Médio ou Superior). O Produto Educacional ora apresentado na forma de uma sequência didática é o resultado de uma pesquisa e exigência do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências Naturais e Matemática da Unicentro, desenvolvido pelo professor mestrando Paulo Fernando Gavron. As atividades propostas nesta sequência didática têm o objetivo de oportunizar aos estudantes leituras, debates e dinâmicas que levem a reflexões com intuito de gerar discussões acerca do surgimento da Humanidade, não considerando esta como um evento localizado, fruto de intervenção externa e/ou isento da contribuição de outros seres devido ao processo evolutivo. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 6,27 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ciências | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Ciências | pt_BR |
Título: dc.title | SUBSÍDIOS TEÓRICOS E PRÁTICOS SOBRE A TEMÁTICA EVOLUÇÃO PARA FUTUROS PROFESSORES DE CIÊNCIAS | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Sequencia Didática.pdf | 1.02 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/869703/3/Sequencia Didática.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons