Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Meneses, Mirian Alexandra Valeriano | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Potosi, Santiago Andrés Otero | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-09-17T02:22:37Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-09-17T02:22:37Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-09-02 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/869660 | - |
Resumo: dc.description.abstract | La Estadística en el entorno está presente en la mayoría de las actividades, desde la perspectiva de la Docencia es imprescindible que, se domine el tratamiento de datos, por ejemplo, los resultados obtenidos en una evaluación y con la interpretación de los resultados se puedan tomar decisiones de fortalecimiento académico. La educación inicial es crucial en la formación de los futuros ciudadanos, sentando las bases para el desarrollo de habilidades cognitivas y socioemocionales esenciales para el éxito en la vida. Es en este nivel educativo donde la estadística puede comenzar a desempeñar un rol fundamental, introduciendo a los niños en el mundo de los datos y el análisis de información de manera lúdica y significativa. La presente obra pretende fortalecer el aprendizaje de Estadística desde el contexto educativo respecto a la Educación en la primera infancia, donde los futuros docentes cuenten con una guía para su aprendizaje. La guía cuenta con ejemplos ilustrativos para la mejor comprensión, los diferentes ejercicios están contextualizados y pretenden ser un referente para la construcción de sus propios ejemplos. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Estadística | pt_BR |
Título: dc.title | Guía general de estudio de la asignatura de Estadística para Educación Inicial (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: