Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal do Pampa | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Lima, Jordana Lima de Moraes de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Martins, Márcio André Rodrigues | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Hartmann, Ângela Maria | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-09-16T13:58:10Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-09-16T13:58:10Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-09-09 | - |
identificador: dc.identifier.other | Invenção de Mundos: pistas para práticas inclusivas na escola | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/869609 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esta produção educacional deriva de um processo de pesquisa-intervenção descrito no trabalho de mestrado de Lima (2021) intitulado Agenciamentos coletivos-inclusivos no Ensino Fundamental: cartografia de uma experiência de invenção de mundos no Ensino de Ciências. As pistas descritas nesta produção resultam das estratégias vivenciadas pela pesquisadora implicada nas atividades pedagógicas realizadas em uma turma de quinto ano do Ensino Fundamental. A metodologia de Invenção de Mundos, pela sua natureza flexível e dinâmica, oportuniza ações que promovem práticas coletivas e inclusivas no cenário de uma sala de aula. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 657KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Invenção de Mundos; Inclusão; Ensino de Ciências | pt_BR |
Título: dc.title | Invenção de Mundos: pistas para práticas inclusivas na escola | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino de Ciências | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Não se aplica | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Prod_Educacional_InvencaoMundos.pdf | 656.9 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/869609/2/Prod_Educacional_InvencaoMundos.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons