Invenção de Mundos: pistas para práticas inclusivas na escola

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal do Pampapt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorLima, Jordana Lima de Moraes de-
Autor(es): dc.contributor.authorMartins, Márcio André Rodrigues-
Autor(es): dc.contributor.authorHartmann, Ângela Maria-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-09-16T13:58:10Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-09-16T13:58:10Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-09-09-
identificador: dc.identifier.otherInvenção de Mundos: pistas para práticas inclusivas na escolapt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/869609-
Resumo: dc.description.abstractEsta produção educacional deriva de um processo de pesquisa-intervenção descrito no trabalho de mestrado de Lima (2021) intitulado Agenciamentos coletivos-inclusivos no Ensino Fundamental: cartografia de uma experiência de invenção de mundos no Ensino de Ciências. As pistas descritas nesta produção resultam das estratégias vivenciadas pela pesquisadora implicada nas atividades pedagógicas realizadas em uma turma de quinto ano do Ensino Fundamental. A metodologia de Invenção de Mundos, pela sua natureza flexível e dinâmica, oportuniza ações que promovem práticas coletivas e inclusivas no cenário de uma sala de aula.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent657KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectInvenção de Mundos; Inclusão; Ensino de Ciênciaspt_BR
Título: dc.titleInvenção de Mundos: pistas para práticas inclusivas na escolapt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de Ciênciaspt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineNão se aplicapt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons