
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade do Estado do Rio de Janeiro | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Jaqueline Máximo Oliveira Rodrigues, Felipe Rangel Tavares | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-09-12T19:39:56Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-09-12T19:39:56Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-09-12 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Cartilha Como_Combater_Fake_News_Geo | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/869583 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Esta cartilha é resultado da pesquisa intitulada “Pós verdade, fake news e Educação Geográfica: uma proposta de oficina como estratégia contra a infocracia e a desinformação”, dissertação apresentada, como requisito parcial para obtenção do título de Mestre ao Programa de Pós-Graduação em Ensino de Geografia (PPEG), na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. O produto busca problematizar o fenômeno da desinformação, refletir, conscientizar e traçar estratégias de combate à propagação de fake news de modo geral e, particularmente, nas aulas de Geografia como espaço de ciência e visão do mundo, tendo como foco alertar para os perigos da reprodução de notícias não mais falseiem o conhecimento científico, a sociedade e nossa própria percepção da realidade. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 9.696 Kb | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Geografia | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | pós-verdade | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | desinformação | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | educação geográfica | pt_BR |
| Título: dc.title | Como combater as fake news na Geografia | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | imagem | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino de Geografia | pt_BR |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Geografia | pt_BR |
| Vinculação:: dc.uab.SN | uab | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| Cartilha Como_Combater_Fake_News_Geo.pdf | Esta cartilha é resultado da pesquisa intitulada “Pós verdade, fake news e Educação Geográfica: uma proposta de oficina como estratégia contra a infocracia e a desinformação”, dissertação apresentada, como requisito parcial para obtenção do título de Mestre ao Programa de Pós-Graduação em Ensino de Geografia (PPEG), na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. | 9,7 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/869583/2/Cartilha Como_Combater_Fake_News_Geo.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons