Produção de Documentos Acessíveis para Sala de Aula: Aplicando as Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo Digital (W3C, E-mag)

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal Fluminensept_BR
Autor(es): dc.contributor.authorRodrigues de Souza Fausto, Ilma-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-09-10T13:44:15Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-09-10T13:44:15Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-09-06-
identificador: dc.identifier.otherImportância da Acessibilidade: A acessibilidade digital é crucial para garantir que todos os alunos, incluindo aqueles com deficiências, possam acessar e interagir com conteúdos online de maneira eficaz12. Diretrizes de Acessibilidade: O documento explora as diretrizes estabelecidas pelo W3C e e-MAG para criar materiais compreensíveis e utilizáveis por todos os alunos, independentemente de suas habilidades visuais, auditivas, motoras ou cognitivas. Tecnologias Assistivas: São discutidas várias tecnologias assistivas, como leitores de tela, teclados Braille e lupas digitais, que ajudam estudantes com deficiência visual a acessar o conteúdo educacional. Legislação e Normas: O documento também aborda a legislação brasileira relacionada à acessibilidade, como a Lei Brasileira de Inclusão e normas da ABNT, que garantem direitos e inclusão social para pessoas com deficiência.pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/869513-
Resumo: dc.description.abstractImportância da Acessibilidade: A acessibilidade digital é crucial para garantir que todos os alunos, incluindo aqueles com deficiências, possam acessar e interagir com conteúdos online de maneira eficaz. Diretrizes de Acessibilidade: O documento explora as diretrizes estabelecidas pelo W3C e e-MAG para criar materiais compreensíveis e utilizáveis por todos os alunos, independentemente de suas habilidades visuais, auditivas, motoras ou cognitivas. Tecnologias Assistivas: São discutidas várias tecnologias assistivas, como leitores de tela, teclados Braille e lupas digitais, que ajudam estudantes com deficiência visual a acessar o conteúdo educacional. Legislação e Normas: O documento também aborda a legislação brasileira relacionada à acessibilidade, como a Lei Brasileira de Inclusão e normas da ABNT, que garantem direitos e inclusão social para pessoas com deficiência.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent28,7pt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectacessibilidadept_BR
Palavras-chave: dc.subjectdocumentospt_BR
Título: dc.titleProdução de Documentos Acessíveis para Sala de Aula: Aplicando as Diretrizes de Acessibilidade para Conteúdo Digital (W3C, E-mag)pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeapresentaçãopt_BR
Curso: dc.subject.coursePROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS, TECNOLOGIAS E INCLUSÃO – PGCTInpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineTecnologia Assistivapt_BR
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