Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Editora Artemis | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Cardoso, Teresa | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-09-04T19:02:58Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-09-04T19:02:58Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-27 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://editoraartemis.com.br/catalogo/ebook/educacao-saberes-em-movimento-saberes-que-movimentam-viii | - |
identificador: dc.identifier.other | Educação: Saberes em Movimento, Saberes que Movimentam VIII | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/869424 | - |
Resumo: dc.description.abstract | À semelhança dos anteriores volumes, também neste, VIII, da Educação: Saberes em Movimento, Saberes que Movimentam, somos convidados a percorrer caminhos diversos que revelam, afinal, a múltipla riqueza dos vários contextos educacionais espelhados, desde logo, nos diversos idiomas em que são aqui relatados. E, tomando como inspiração os espelhos que compõem um caleidoscópio, inclino-me, para sugerir ao leitor três trilhas possíveis, cada uma agregada num quinteto. Assim, a trilha que proponho em torno dos primeiros cinco capítulos tem como principal foco a educação superior universitária, na sua maioria em articulação com a formação de profissionais, incluindo de docentes, e, portanto, com as respetivas práticas profissionais. Nos cinco capítulos seguintes, a trilha proposta abarca também a educação superior universitária e a prática profissional (docente e didática), ampliando-se, por exemplo, para o online e o virtual. Por fim, nos últimos cinco capítulos, é ainda possível reconhecer o fio condutor da educação superior universitária na trilha sugerida que engloba igualmente práticas, agora alicerçadas em competências, na aprendizagem ao longo da vida ou na gestão pedagógica para uma cultura de paz. Em suma, e retomando a metáfora do caleidoscópio, que possamos, nós leitores, a cada momento e em cada trilha, descobrir imagens com combinações variadas e interessantes, nestes saberes e movimentos dinâmicos de que se faz a educação, enfim, de que se constroem as práticas educacionais. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 9.079 kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en_US | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | es | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | 1. Educação inclusiva. 2. Prática de ensino. 3. Professores – Formação. | pt_BR |
Título: dc.title | Educação: Saberes em Movimento, Saberes que Movimentam VIII | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Educação Saberes em Movimento, Saberes que Movimentam VIII.pdf | 9,04 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/869424/2/Educação Saberes em Movimento, Saberes que Movimentam VIII.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons