Educação: Saberes em Movimento, Saberes que Movimentam VIII

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorEditora Artemispt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorCardoso, Teresa-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-09-04T19:02:58Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-09-04T19:02:58Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-27-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://editoraartemis.com.br/catalogo/ebook/educacao-saberes-em-movimento-saberes-que-movimentam-viii-
identificador: dc.identifier.otherEducação: Saberes em Movimento, Saberes que Movimentam VIIIpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/869424-
Resumo: dc.description.abstractÀ semelhança dos anteriores volumes, também neste, VIII, da Educação: Saberes em Movimento, Saberes que Movimentam, somos convidados a percorrer caminhos diversos que revelam, afinal, a múltipla riqueza dos vários contextos educacionais espelhados, desde logo, nos diversos idiomas em que são aqui relatados. E, tomando como inspiração os espelhos que compõem um caleidoscópio, inclino-me, para sugerir ao leitor três trilhas possíveis, cada uma agregada num quinteto. Assim, a trilha que proponho em torno dos primeiros cinco capítulos tem como principal foco a educação superior universitária, na sua maioria em articulação com a formação de profissionais, incluindo de docentes, e, portanto, com as respetivas práticas profissionais. Nos cinco capítulos seguintes, a trilha proposta abarca também a educação superior universitária e a prática profissional (docente e didática), ampliando-se, por exemplo, para o online e o virtual. Por fim, nos últimos cinco capítulos, é ainda possível reconhecer o fio condutor da educação superior universitária na trilha sugerida que engloba igualmente práticas, agora alicerçadas em competências, na aprendizagem ao longo da vida ou na gestão pedagógica para uma cultura de paz. Em suma, e retomando a metáfora do caleidoscópio, que possamos, nós leitores, a cada momento e em cada trilha, descobrir imagens com combinações variadas e interessantes, nestes saberes e movimentos dinâmicos de que se faz a educação, enfim, de que se constroem as práticas educacionais.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent9.079 kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Idioma: dc.language.isoen_USpt_BR
Idioma: dc.language.isoespt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subject1. Educação inclusiva. 2. Prática de ensino. 3. Professores – Formação.pt_BR
Título: dc.titleEducação: Saberes em Movimento, Saberes que Movimentam VIIIpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons