Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade do Estado do Rio de Janeiro | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Darlene Rieger Medeiros da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Porto, Maria Beatriz Dias da Silva Maia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-09-04T01:22:02Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-09-04T01:22:02Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08 | - |
identificador: dc.identifier.other | PE_ARTEFATO_DIARIO | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/869404 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O “Diário de Aprendizagens Matemáticas: Memórias dos Aprendizes – Scrap Digital,” é um artefato, que compõe o produto educacional, fruto da dissertação intitulada: Jogar e Aprender: Compreendendo as funções polinomiais de 1º grau a partir da releitura de jogos tradicionais, desenvolvida no curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Educação Básica (PPGEB/CAp-UERJ). O diário registra as experiências dos estudantes no processo de criação e desenvolvimento de jogos educativos em sala de aula, focando na aplicação de conceitos de Funções Polinomiais do 1º grau. Disponível em formato e-book, o diário digital apresenta narrativas detalhadas sobre as vivências dos alunos durante a construção e realização dos jogos adaptados. Os relatos registram os desafios, reflexões, dificuldades, e a evolução encaradas pelos alunos durante todo o processo. A combinação de jogos adaptados com o diário de narrativas visam proporcionar aos professores um material com uma abordagem inovadora e eficaz para o ensino de funções polinomiais do 1º grau, tornando o aprendizado mais dinâmico e lúdico. Através desses relatos, os professores tem a oportunidade de analisar as habilidades críticas de análise, compreensão e síntese dos conceitos matemáticos fundamentais dos alunos ao longo o processo. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 38,6 Mb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | narrativas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | experiências | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | construção de jogos educativos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | reflexão crítica | pt_BR |
Título: dc.title | Diário de Aprendizagens Matemáticas - Scrap Digital | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-graduação de Ensino em Educação Básica | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Defesa de Dissertação - Produto Educacional | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PE_ARTEFATO_DIÁRIO.pdf | 39,59 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/869404/2/PE_ARTEFATO_DIÁRIO.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons