Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) Campus Cornélio Procópio | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | MARCONCIN, EDVÂNIA ERNESTO FERREIRA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | STORTO, LETÍCIA JOVELINA | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-09-04T16:45:27Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-09-04T16:45:27Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-09-04 | - |
identificador: dc.identifier.other | ORALIDADE E AVALIAÇÃO EM NOTÍCIA TELEVISIVA: ABORDAGENS PARA ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/869392 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O Produto Técnico Educacional se baseia em estudos sociointeracionista da linguagem, os quais propõem que os gêneros textuais sejam abordados por meio de textos presentes na interação social dos alunos. Para tanto, foram utilizados como base os pressupostos teóricos defendidos por Bakhtin (1995, 2003), Bronckart (2003), Dolz e Schneuwly (2004), Marcuschi (2003), Bueno e Magalhães (2016), e Storto e Brait (2021, 2020). De modo mais específico, no que tange à temática da avaliação, foram considerados os estudos de Hadji (2001), Suassuna (2006), Araújo e Suassuna (2020), Melo e Cavalcante (2007), Luckesi (2005), entre outros. Esse Produto Técnico Educacional foi, portanto, elaborado a partir da pesquisa da Dissertação de Mestrado levando em consideração a avaliação da oralidade na Educação Especial Inclusiva. Nele foram desenvolvidas atividades referentes à oralidade por meio do gênero notícia televisiva de forma interativa . O objetivo geral deste Produto Técnico Educacional é apresentar propostas de atividades para o ensino da oralidade por intermédio do gênero notícia televisiva, bem como fichas de critérios avaliativos do oral para alunos da Educação Especial Inclusiva. Espera-se que o material possa auxiliar o trabalho pedagógico do professor em suas práticas diárias, bem como favorecer e estimular a oralidade dos alunos. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 4,50 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Oralidade | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Notícia | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão | pt_BR |
Título: dc.title | ORALIDADE E AVALIAÇÃO EM NOTÍCIA TELEVISIVA: ABORDAGENS PARA ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino (PPGEN) | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Trabalho de Conclusão do Mestrado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
EDVÂNIA ERNESTO FERRERA MARCONCIN.pdf | 4,61 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/869392/2/EDVÂNIA ERNESTO FERRERA MARCONCIN.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons