ORALIDADE E AVALIAÇÃO EM NOTÍCIA TELEVISIVA: ABORDAGENS PARA ALUNOS COM ALTAS HABILIDADES

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) Campus Cornélio Procópiopt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMARCONCIN, EDVÂNIA ERNESTO FERREIRA-
Autor(es): dc.contributor.authorSTORTO, LETÍCIA JOVELINA-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-09-04T16:45:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-09-04T16:45:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-09-04-
identificador: dc.identifier.otherORALIDADE E AVALIAÇÃO EM NOTÍCIA TELEVISIVA: ABORDAGENS PARA ALUNOS COM ALTAS HABILIDADESpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/869392-
Resumo: dc.description.abstractO Produto Técnico Educacional se baseia em estudos sociointeracionista da linguagem, os quais propõem que os gêneros textuais sejam abordados por meio de textos presentes na interação social dos alunos. Para tanto, foram utilizados como base os pressupostos teóricos defendidos por Bakhtin (1995, 2003), Bronckart (2003), Dolz e Schneuwly (2004), Marcuschi (2003), Bueno e Magalhães (2016), e Storto e Brait (2021, 2020). De modo mais específico, no que tange à temática da avaliação, foram considerados os estudos de Hadji (2001), Suassuna (2006), Araújo e Suassuna (2020), Melo e Cavalcante (2007), Luckesi (2005), entre outros. Esse Produto Técnico Educacional foi, portanto, elaborado a partir da pesquisa da Dissertação de Mestrado levando em consideração a avaliação da oralidade na Educação Especial Inclusiva. Nele foram desenvolvidas atividades referentes à oralidade por meio do gênero notícia televisiva de forma interativa . O objetivo geral deste Produto Técnico Educacional é apresentar propostas de atividades para o ensino da oralidade por intermédio do gênero notícia televisiva, bem como fichas de critérios avaliativos do oral para alunos da Educação Especial Inclusiva. Espera-se que o material possa auxiliar o trabalho pedagógico do professor em suas práticas diárias, bem como favorecer e estimular a oralidade dos alunos.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent4,50 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectOralidadept_BR
Palavras-chave: dc.subjectNotíciapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectInclusãopt_BR
Título: dc.titleORALIDADE E AVALIAÇÃO EM NOTÍCIA TELEVISIVA: ABORDAGENS PARA ALUNOS COM ALTAS HABILIDADESpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino (PPGEN)pt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineTrabalho de Conclusão do Mestradopt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons