
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Alto Vale do Rio do Peixe - UNIARP | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Fragata, Erecilda da Rocha | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Simão, Vera Lúcia | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-09-02T17:34:06Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-09-02T17:34:06Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-11-29 | - |
| identificador: dc.identifier.other | PE Itinerário de Formação Continuada | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/869372 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | As instituições de educação infantil são lugares nos quais as interações e as brincadeiras são motivadas como direito da criança para se desenvolverem em toda sua plenitude. Além de ser uma linguagem natural da criança, é importante que este direito se faça presente nestes espaços. Para tanto, a formação continuada de professores torna-se indispensável, a fim de instrumentalizar os professores da educação infantil a partir de uma práxis pedagógica que seja específica e inerente à primeira etapa da educação básica, como possibilidade de abranger práticas pedagógicas para a vida a partir da vida. A pesquisa buscou responder à seguinte pergunta de pesquisa: Que pesquisas brasileiras indicam a metodologia de Projetos Criativos Ecoformadores (PCE) a ser utilizada em formação continuada de professores para o desenvolvimento de práticas criativas e ecoformadoras? Os resultados revelam que a formação continuada a partir da metodologia PCE contribui para atuação dos professores da educação infantil, colaborando com processos educativos humanizados, sustentáveis e planetários a partir da vida e para a vida. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 28 páginas | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
| Título: dc.title | ITINERÁRIO DE FORMAÇÃO CONTINUADA A PARTIR DA METODOLOGIA DE PROJETOS CRIATIVOS ECOFORMADORES (PCE) PARA PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Educação Básica (PPGEB) Mestrado Profissional em Educação Básica | pt_BR |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Formação de Professores | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| PE-Itinerário-de-Formação-Continuada.pdf | 1.36 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/869372/2/PE-Itinerário-de-Formação-Continuada.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons