Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | IFPA campus Belém | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Cleber Silva e | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Rocha, Helena do Socorro Campos da (org.) | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-09-02T03:36:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-09-02T03:36:23Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
identificador: dc.identifier.other | Ciências da Natureza e saberes em África aplicada à Sala de Aula V4 | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/869326 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Neste fascículo iremos estudar as contribuições dos saberemos e cultura dos povos africanos na construção do conhecimento científico e como esses povos contribuíram de forma direta para o desenvolvimento da humanidade. No percurso dessa jornada, vamos discutir conceitos e teorias associados ao ensino de Ciências da Natureza a partir das práticas já desenvolvidas pelos povos tradicionais da África. Ao final desta componente curricular, você estará apto a desenvolver propostas, planos de aula, projetos e outros materiais pedagógicos que envolvem os conhecimentos pertinentes à Ciências da Natureza, de forma interdisciplinar pautados nas origens dos saberes, reconhecendo o protagonismo daqueles que dominavam as técnicas e práticas utilizando o conhecimento empírico dos fenômenos naturais e nortearam as descobertas cientificas. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 5,12MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Práticas pedagógicas antirracistas | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Ciências da natureza | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Diversidade etnicorracial | pt_BR |
Título: dc.title | Curso de aperfeiçoamento em educação para relações etnicorraciais: ciências da natureza e saberes em África aplicada à sala de aula: volume 4 | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Aperfeiçoamento em Educação para Relações Etnicorraciais | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Ciências da Natureza e saberes em África aplicada à Sala de Aula | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons