Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Pereira, Sebastião | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Vargas, Valdivino | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-08-30T19:41:43Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-08-30T19:41:43Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-29 | - |
identificador: dc.identifier.other | Produto educacional - versão final | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/869305 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Ao conectar o aprendizado da matemática com a dinâmica e as regras do xadrez, os professores podem criar um ambiente de aprendizagem mais envolvente e eficaz, promovendo não apenas o conhecimento matemático, mas também habilidades cognitivas e sociais essenciais para o desenvolvimento dos alunos. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 291,3 kB | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | - | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Xadrez | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino de Matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | APRENDIZAGEM DINÂMICA | - |
Título: dc.title | MATEMÁTICA E XADREZ: ESTRATÉGIAS PARA APRENDIZAGEM DINÂMICA NAS AULAS DE MATEMÁTICA | - |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | - |
Curso: dc.subject.course | PROFMAT-MESTRADO PROFISSIONAL EM MATEMÁTICA | - |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | MATEMÁTICA | - |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
produto educacional.pdf | Produto Educacional_com 2autores | 3,82 MB | /bitstream/capes/869305/6/produto educacional.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons