Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | HIRAKAWA, ANA PAULA RIBEIRO | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ROSSIT, ROSANA APARECIDA SALVADOR | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-08-29T19:12:45Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-08-29T19:12:45Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-01-24 | - |
identificador: dc.identifier.other | TEC EDUCACIONAL_TRABALHO EQUIPE_AUTISMO | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/869261 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O presente material didático é resultado da dissertação de mestrado “Organização do trabalho no cuidado à pessoa com transtorno do espectro autista nos Centros Especializados em Reabilitação da Cidade de São Paulo” como produto técnico educacional foi desenvolvida no Programa de Pós-Graduação Ensino em Ciências da Saúde, Mestrado Profissional, Centro de Desenvolvimento do Ensino Superior em Saúde (CEDESS) da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) com o apoio da Secretária de Saúde de São Paulo – SP e é apresentado na forma de um guia com uma proposta formativa, foi preparado com o objetivo de proporcionar aos estudantes/profissionais dos serviços de reabilitação conhecimentos relacionado aos fundamentos teórico-conceituais e metodológicos relacionados ao Transtorno do Espectro Autista e compreender a importância do trabalho em equipe interprofissional como uma estratégia potente para a avaliação, planejamento e intervenção com pessoas, famílias e comunidades, na perspectiva da inclusão. Espera-se que ao final da formação os estudantes/profissionais estejam aptos a: a) Conhecer os principais referenciais teóricos conceituais e metodológicos relacionados ao TEA; b) Identificar pessoas com TEA, aprender a observar, avaliar e planejar a intervenção; c) Conhecer e aplicar estratégias/métodos de intervenção; d) Desenvolver as competências essenciais para o trabalho em equipe; e) Identificar as áreas de desempenho e definir objetivos comuns a partir de demandas-chave, em conjunto com a equipe interprofissional, para pessoas com TEA e familiares; f) Compreender as contribuições e benefícios do trabalho em rede; e, g) Construir um plano de ação interprofissional a partir de uma demanda específica identificada no TEA h) Conhecer e se apropriar das Políticas Públicas relacionadas ao TEA no Brasil. A proposta está organizada em três módulos Exposição, Imersão e Domínio e três eixos transversais que percorrerão horizontalmente a formação: Transtorno do Espectro Autista; Trabalho em Equipe Interprofissional; e, Plano de Ação. Tem como público-alvo estudantes/profissionais das áreas da saúde, educação e campo social. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 17.037 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Transtorno do Espectro Autista | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Trabalho em equipe | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Interprofissional | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Formação Profissional | pt_BR |
Título: dc.title | TRABALHO EM EQUIPE INTERPROFISSIONAL NO ATENDIMENTO À PESSOA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO Proposta Formativa para profissionais dos serviços de reabilitação - EaD | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | curso | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO ENSINO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | MESTRADO PROFISSIONAL | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ferramentas |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
TEC EDUCACIONAL_TRABALHO EQUIPE_AUTISMO.pdf | 17,04 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/869261/2/TEC EDUCACIONAL_TRABALHO EQUIPE_AUTISMO.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons