TRABALHO EM EQUIPE INTERPROFISSIONAL NO ATENDIMENTO À PESSOA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO Proposta Formativa para profissionais dos serviços de reabilitação - EaD

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULOpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorHIRAKAWA, ANA PAULA RIBEIRO-
Autor(es): dc.contributor.authorROSSIT, ROSANA APARECIDA SALVADOR-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-08-29T19:12:45Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-08-29T19:12:45Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-01-24-
identificador: dc.identifier.otherTEC EDUCACIONAL_TRABALHO EQUIPE_AUTISMOpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/869261-
Resumo: dc.description.abstractO presente material didático é resultado da dissertação de mestrado “Organização do trabalho no cuidado à pessoa com transtorno do espectro autista nos Centros Especializados em Reabilitação da Cidade de São Paulo” como produto técnico educacional foi desenvolvida no Programa de Pós-Graduação Ensino em Ciências da Saúde, Mestrado Profissional, Centro de Desenvolvimento do Ensino Superior em Saúde (CEDESS) da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) com o apoio da Secretária de Saúde de São Paulo – SP e é apresentado na forma de um guia com uma proposta formativa, foi preparado com o objetivo de proporcionar aos estudantes/profissionais dos serviços de reabilitação conhecimentos relacionado aos fundamentos teórico-conceituais e metodológicos relacionados ao Transtorno do Espectro Autista e compreender a importância do trabalho em equipe interprofissional como uma estratégia potente para a avaliação, planejamento e intervenção com pessoas, famílias e comunidades, na perspectiva da inclusão. Espera-se que ao final da formação os estudantes/profissionais estejam aptos a: a) Conhecer os principais referenciais teóricos conceituais e metodológicos relacionados ao TEA; b) Identificar pessoas com TEA, aprender a observar, avaliar e planejar a intervenção; c) Conhecer e aplicar estratégias/métodos de intervenção; d) Desenvolver as competências essenciais para o trabalho em equipe; e) Identificar as áreas de desempenho e definir objetivos comuns a partir de demandas-chave, em conjunto com a equipe interprofissional, para pessoas com TEA e familiares; f) Compreender as contribuições e benefícios do trabalho em rede; e, g) Construir um plano de ação interprofissional a partir de uma demanda específica identificada no TEA h) Conhecer e se apropriar das Políticas Públicas relacionadas ao TEA no Brasil. A proposta está organizada em três módulos Exposição, Imersão e Domínio e três eixos transversais que percorrerão horizontalmente a formação: Transtorno do Espectro Autista; Trabalho em Equipe Interprofissional; e, Plano de Ação. Tem como público-alvo estudantes/profissionais das áreas da saúde, educação e campo social.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent17.037 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectTranstorno do Espectro Autistapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTrabalho em equipept_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação Interprofissionalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectFormação Profissionalpt_BR
Título: dc.titleTRABALHO EM EQUIPE INTERPROFISSIONAL NO ATENDIMENTO À PESSOA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO Proposta Formativa para profissionais dos serviços de reabilitação - EaDpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typecursopt_BR
Curso: dc.subject.coursePROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO ENSINO EM CIÊNCIAS DA SAÚDEpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineMESTRADO PROFISSIONALpt_BR
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