REFLEXÕES PARA A EFETIVA INTEGRAÇÃO ENSINO-SERVIÇO-COMUNIDADE

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULOpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorNEGRINI, LISAMARA DIAS DE OLIVEIRA-
Autor(es): dc.contributor.authorROSSIT, ROSANA APARECIDA SALVADOR-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-08-29T18:54:50Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-08-29T18:54:50Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-01-09-
identificador: dc.identifier.otherMATERIAL INSTRUCIONAL_REFLEXOES IESCpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/869248-
Resumo: dc.description.abstractO produto educacional (PE) "Reflexões para a efetiva integração ensino-serviço-comunidade" refere-se a um material instrucional, em que foram elencadas reflexões necessárias a efetivação da integração ensino-serviço-comunidade. O PE está vinculado à dissertação intitulada ‘Integração ensino-serviço-comunidade no município de Bragança Paulista - SP a partir do Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde’, do Programa de Pós-Graduação Ensino em Ciências da Saúde, do Centro de Desenvolvimento do Ensino Superior em Saúde, da Universidade Federal de São Paulo. O PE tem como objetivo instrumentalizar o fortalecimento da integração ensino-serviço-comunidade (IESC) nos territórios, tomando como base a literatura sobre o tema, a legislação pertinente e as percepções dos membros do Comitê Gestor Local do Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde, acerca das necessidades, facilitadores e desafios ao processo. Seu desenvolvimento teve início pela adaptação do Método 3P de Biggs que originalmente é entendido como um sistema dinâmico e complexo, que permite estruturar a discussão dos componentes e dinâmicas das experiências educacionais planejadas, a partir das variáveis presságio, processo e produto (FRYER; GINNS, 2017). As adaptações ora realizadas se fundamentaram no fato de que o tema em questão está centrado no ensino prático em cenários reais de aprendizagem e na integração ensino-serviço-comunidade, numa experiência educacional com dinâmicas próprias.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent6.800 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectserviço de integração docente-assistencialpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectcapacitação de recursos humanos em saúdept_BR
Palavras-chave: dc.subjectSistema Único de Saúdept_BR
Palavras-chave: dc.subjectContrato organizativopt_BR
Título: dc.titleREFLEXÕES PARA A EFETIVA INTEGRAÇÃO ENSINO-SERVIÇO-COMUNIDADEpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO ENSINO EM CIÊNCIAS DA SAÚDEpt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineMESTRADO PROFISSIONALpt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons