Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | NEGRINI, LISAMARA DIAS DE OLIVEIRA | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ROSSIT, ROSANA APARECIDA SALVADOR | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-08-29T18:54:50Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-08-29T18:54:50Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-01-09 | - |
identificador: dc.identifier.other | MATERIAL INSTRUCIONAL_REFLEXOES IESC | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/869248 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O produto educacional (PE) "Reflexões para a efetiva integração ensino-serviço-comunidade" refere-se a um material instrucional, em que foram elencadas reflexões necessárias a efetivação da integração ensino-serviço-comunidade. O PE está vinculado à dissertação intitulada ‘Integração ensino-serviço-comunidade no município de Bragança Paulista - SP a partir do Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde’, do Programa de Pós-Graduação Ensino em Ciências da Saúde, do Centro de Desenvolvimento do Ensino Superior em Saúde, da Universidade Federal de São Paulo. O PE tem como objetivo instrumentalizar o fortalecimento da integração ensino-serviço-comunidade (IESC) nos territórios, tomando como base a literatura sobre o tema, a legislação pertinente e as percepções dos membros do Comitê Gestor Local do Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde, acerca das necessidades, facilitadores e desafios ao processo. Seu desenvolvimento teve início pela adaptação do Método 3P de Biggs que originalmente é entendido como um sistema dinâmico e complexo, que permite estruturar a discussão dos componentes e dinâmicas das experiências educacionais planejadas, a partir das variáveis presságio, processo e produto (FRYER; GINNS, 2017). As adaptações ora realizadas se fundamentaram no fato de que o tema em questão está centrado no ensino prático em cenários reais de aprendizagem e na integração ensino-serviço-comunidade, numa experiência educacional com dinâmicas próprias. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 6.800 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | serviço de integração docente-assistencial | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | capacitação de recursos humanos em saúde | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Sistema Único de Saúde | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Contrato organizativo | pt_BR |
Título: dc.title | REFLEXÕES PARA A EFETIVA INTEGRAÇÃO ENSINO-SERVIÇO-COMUNIDADE | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO ENSINO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | MESTRADO PROFISSIONAL | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
MATERIAL INSTRUCIONAL_REFLEXOES IESC.pdf | 6,8 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/869248/2/MATERIAL INSTRUCIONAL_REFLEXOES IESC.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons