Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Maria Isabela Vieira Nunes da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Nunes, Élida Jacomini | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-08-29T05:02:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-08-29T05:02:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-28 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/869207 | - |
Resumo: dc.description.abstract | In addition to ensuring the ability to read and write as a right of every individual, the competencies of the Portuguese language subject of the National Common Curricular Base (2018) determine that students should understand, value, and respect language as a human, historical, social, and cultural construction. This research aimed to investigate how sociolinguistic knowledge can support teaching actions in the face of the pedagogical practice of working with multiliteracies. To understand everything from teacher training to classroom practice, a questionnaire was answered by four teachers. There is a need for a greater appreciation of sociolinguistics from the practice of teacher training to reality so that teachers can enjoy the practices of multiliteracies for sociolinguistics and bring the heterogeneous social-linguistic reality to schools. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | SOCIOLINGUISTICS | pt_BR |
Título: dc.title | SOCIOLINGUISTICS AS SUPPORT FOR MULTILITERACY IN PORTUGUESE LANGUAGE TEACHING IN LIGHT OF THE BNCC (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: