
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Morales, Mercedes Isabel Ruiz | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-08-29T04:55:22Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-08-29T04:55:22Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-28 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/869205 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Mediante el trabajo de investigación de campo, bibliográfica y exploratoria, tiene como objetivo, Identificar la incidencia de la Inteligencia Emocional en el aprendizaje significativo del inglés en estudiantes universitarios. Determinar de qué manera se genera el aprendizaje significativo del inglés en estos estudiantes. obteniendo como resultados que: El 25% de los estudiantes afirman que SIEMPRE durante las clases sienten que pueden desarrollar sus relaciones con los compañeros de aula, el 58% afirman que A VECES, el 17% afirman que NUNCA pueden desarrollarse personalmente dentro del aula, las técnicas que utilizan para generar un aprendizaje significativo son; charlas, Trabajo en grupo, Lecturas, Juegos, y dinámicas. Además, que el 21% de los estudiantes afirman el aprendizaje del idioma inglés es significativo cuando el leer es la mejor forma de aprender inglés, con el 28% afirman que escribir, mientras que 51% afirman que jugar. El 22% de los estudiantes afirman que SIEMPRE se sienten motivados durante las clases de inglés, el 32% afirman que A VECES, el 46% afirman que NUNCA. El 19% de los estudiantes consideran que su aprendizaje SIEMPRE es perdurable, el 50&% A VECES, el 31% NUNCA. Como conclusiones tenemos: El aprendizaje no es significativo pues de forma parcial se motiva y hay un bajo interés en el aprendizaje del inglés generando conocimientos mecánicos. Es limitado el uso de técnicas de motivación activas, reflejado en el bajo rendimiento académico, desinterés en la inteligencia emocional del grupo de estudiantes universitarios. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | EMOTIONAL | pt_BR |
| Título: dc.title | IMPACT OF EMOTIONAL INTELLIGENCE ON MEANINGFUL LEARNING OF ENGLISH IN UNIVERSITY STUDENTS (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| incidencia-de-la-intelige.pdf | 990,31 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/869205/1/incidencia-de-la-intelige.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: