Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | EBPCA - Editora Brasileira de Publicação Científica Aluz | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Filho, Paulo Henrique | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Duque, Rita de Cássia Soares | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Maravalha, Ana Lúcia Gomes | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Santos, Jucirene Abreu dos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Hansel, Tiago Fernando | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Lima, Alexsander Gonçalves de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Monteiro, Rhadson Rezende | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Dennize Araújo dos Anjos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Eliédna Aparecida Rocha de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Joel Manga da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-08-28T13:07:40Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-08-28T13:07:40Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-28 | - |
identificador: dc.identifier.other | FORMAÇÃO DE PROFESSORES NA ERA DIGITAL | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/869163 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O cenário educacional contemporâneo nos convida a uma profunda introspecção sobre os paradigmas que têm guiado a prática pedagógica. Enfrentamos o desafio de preparar uma geração nascida na era digital, que desenvolve habilidades cognitivas e sociais em ambientes virtuais e cujo relacionamento com o conhecimento é forjado no diálogo constante entre o analógico e o digital. Este livro, ao qual tenho a honra de prefaciar, é uma exploração crítica e analítica da complexa tessitura entre inovação pedagógica e a formação de professores no contexto contemporâneo. Durante décadas, o campo educacional foi moldado por teorias e práticas que frequentemente não levavam em consideração as transformações sociais e tecnológicas que ocorriam fora dos muros da escola. Dewey (1916) já alertava para o perigo da educação se tornar um sistema estático, desconectado das necessidades e possibilidades da vida contemporânea. Hoje, a rápida evolução tecnológica convoca os educadores a reconsiderar e, quando necessário, reconstruir os fundamentos de suas práticas pedagógicas. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 2,5 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | EDUCAÇÃO | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | PROFESSORES | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | INOVAÇÃO PEDAGÓGICA | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | TECNOLOGIA DIGITAL | pt_BR |
Título: dc.title | Inovação Pedagógica e Formação de Professores: A Educação Conectada à Era da Sociedade Digital | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
EBOOK INOVAÇÃO PEDAGÓGICA.pdf | 2,53 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/869163/2/EBOOK INOVAÇÃO PEDAGÓGICA.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons