Inovação Pedagógica e Formação de Professores: A Educação Conectada à Era da Sociedade Digital

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorEBPCA - Editora Brasileira de Publicação Científica Aluzpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorFilho, Paulo Henrique-
Autor(es): dc.contributor.authorDuque, Rita de Cássia Soares-
Autor(es): dc.contributor.authorMaravalha, Ana Lúcia Gomes-
Autor(es): dc.contributor.authorSantos, Jucirene Abreu dos-
Autor(es): dc.contributor.authorHansel, Tiago Fernando-
Autor(es): dc.contributor.authorLima, Alexsander Gonçalves de-
Autor(es): dc.contributor.authorMonteiro, Rhadson Rezende-
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Dennize Araújo dos Anjos-
Autor(es): dc.contributor.authorOliveira, Eliédna Aparecida Rocha de-
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Joel Manga da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-08-28T13:07:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-08-28T13:07:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-28-
identificador: dc.identifier.otherFORMAÇÃO DE PROFESSORES NA ERA DIGITALpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/869163-
Resumo: dc.description.abstractO cenário educacional contemporâneo nos convida a uma profunda introspecção sobre os paradigmas que têm guiado a prática pedagógica. Enfrentamos o desafio de preparar uma geração nascida na era digital, que desenvolve habilidades cognitivas e sociais em ambientes virtuais e cujo relacionamento com o conhecimento é forjado no diálogo constante entre o analógico e o digital. Este livro, ao qual tenho a honra de prefaciar, é uma exploração crítica e analítica da complexa tessitura entre inovação pedagógica e a formação de professores no contexto contemporâneo. Durante décadas, o campo educacional foi moldado por teorias e práticas que frequentemente não levavam em consideração as transformações sociais e tecnológicas que ocorriam fora dos muros da escola. Dewey (1916) já alertava para o perigo da educação se tornar um sistema estático, desconectado das necessidades e possibilidades da vida contemporânea. Hoje, a rápida evolução tecnológica convoca os educadores a reconsiderar e, quando necessário, reconstruir os fundamentos de suas práticas pedagógicas.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent2,5 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEDUCAÇÃOpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPROFESSORESpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectINOVAÇÃO PEDAGÓGICApt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTECNOLOGIA DIGITALpt_BR
Título: dc.titleInovação Pedagógica e Formação de Professores: A Educação Conectada à Era da Sociedade Digitalpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons