
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | M, María Elena Mendiola | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-08-27T04:05:45Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-08-27T04:05:45Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-22 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/869139 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | En Marzo de 2020, cuando las clases presenciales se suspendieron por causa de la pandemia de COVID-19, la educación tuvo un parteaguas en su modelo actual, presentándose un forzado acercamiento al modelo en línea; sin embargo; ahora, en la post pandemia tiene que presentarse una evolución de los modelos educativos, una propuesta es el Modelo Híbrido, motivación de este trabajo. El Modelo de Educación Híbrida está conformado por la conjunción de tres modelos de aprendizaje: aprendizaje presencial a través de la Andragogía, aprendizaje auto dirigido a través de a Heutagogía y aprendizaje en línea a través de un modelo Rizomático Conectivista. El presente artículo propone la integración de Aprendizaje presencial, que en caso de la educación superior debe sustentarse en un modelo Andragógico (y no Pedagógico que se refiere a la educación de menores); Aprendizaje en línea basada en un modelo de Aprendizaje Rizomático y por ende conectivista; Aprendizaje Auto dirigido para aprendices de toda la vida (Life Long Learner) como el modelo de la nueva normalidad para el aprendizaje de Educación Superior. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Título: dc.title | Propuesta de Modelo Híbrido para aprendizaje en Educación Superior dentro del marco post pandemia 2021 (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: