
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | RCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saber | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | Fermin, Maria da Conceição Corrêa | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-08-26T19:35:26Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-08-26T19:35:26Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-26 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/485 | - |
| identificador: dc.identifier.other | INFRAESTRUTURA ESCOLAR | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/869125 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Este trabalho apresenta um recorte da Dissertação de Mestrado que analisa a INFRAESTRUTURA ESCOLAR NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM: REALIDADES E DESAFIOS PARA PROFESSORES E ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL ANTÔNIO DOS REIS MORAIS NO MUNICÍPIO DE TABATINGA-AM. O texto aborda sobre o benefício de uma boa estrutura física escolar no desempenho do aluno. O processo de ensino-aprendizagem precisa ser avaliado constantemente, a mensuração se dá pelo desempenho escolar dos alunos, que nada mais é avaliar o que foi aprendido. Muitos são os fatores que leva o aluno a ter um bom desempenho na escola, pois como sabemos para que o aprendizado flua de maneira adequada, todos os componentes que compõem essa ação devem está em sintonia. A infraestrutura escolar faz parte desse componente que pode influenciar de maneira positiva ou negativa nesse processo, tendo em vista que um bom espaço físico contribui de maneira significativa para o processo educacional. É fato que uma infraestrutura de qualidade maximiza o aprendizado dos alunos, pois quanto melhor a infraestrutura da escola, melhores são os rendimentos dos estudantes. A escola deve oferecer um espaço que seja agradável e acolhedor, tendo em vista que, um espaço assim o aluno terá uma melhora significativa no seu aprendizado. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 576 KB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | INFRAESTRUTURA ESCOLAR | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | PROFESSORES | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | ALUNOS | pt_BR |
| Título: dc.title | INFRAESTRUTURA ESCOLAR NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Textos | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons