Uso de plataforma digital para identificação de lesões elementares dermatológicas para alunos da graduação em Medicina e para médicos generalistas na Atenção Primária em Saúde

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorFaculdade Unichristuspt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSOARES, Tassia Gabrielle Ponte Carneiro-
Autor(es): dc.contributor.authorMEDEIROS, Melissa Soares-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-08-26T11:33:56Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-08-26T11:33:56Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-06-
identificador: dc.identifier.otherUso de plataforma digital para identificação de lesões elementares dermatológicas para alunos da graduação em Medicina e para médicos generalistas na Atenção Primária em Saúdept_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/869118-
Resumo: dc.description.abstractIntrodução: O vasto avanço tecnológico na área de saúde tem impacto relevante e extremamente positivo na educação médica. O amplo uso de recursos digitais, que teve especial crescimento com a pandemia de Covid 19, impulsionou a disponibilidade de novas formas de desenvolver o ensino através de plataformas digitais e EAD. Essa modalidade de ensino e de aprendizagem se mostrou eficiente e continua a crescer nas mais diversas áreas. Este estudo pretende elaborar uma plataforma móvel de suporte educacional em Dermatologia. Será avaliada a usabilidade do sistema, bem como o impacto na facilitação do ensino e aprendizagem por meio digital, além do grau de satisfação do usuário com a nova ferramenta. Materiais e métodos: Trata-se de um estudo quantitativo, experimental, descritivo, em que a plataforma desenvolvida será avaliada por estudantes de medicina e por médicos generalistas da Atenção Primária por meio de questionários, visando estimar a repercussão nos diferentes cenários educacionais e o grau de satisfação com a ferramenta. Serão elaborados fluxogramas contendo descrição das patologias dermatológicas mais frequentemente encontradas na Atenção Primária com descrição do quadro clinico, possíveis diagnósticos diferenciais e abordagens terapêuticas. O ganho de aprendizado será estimado em pré e pós teste realizados em ambiente virtual, considerando questões e imagens elaboradas e fornecidas por especialistas. Quanto a usabilidade, será aplicada a Escala de Usabilidade de Sistema (System Usabillity Scale - SUS).pt_BR
Tamanho: dc.format.extent446kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEnsino médico.pt_BR
Palavras-chave: dc.subjectAplicativos móveispt_BR
Palavras-chave: dc.subjectDermatologiapt_BR
Título: dc.titleUso de plataforma digital para identificação de lesões elementares dermatológicas para alunos da graduação em Medicina e para médicos generalistas na Atenção Primária em Saúdept_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino na Saúde e Tecnologias Educacionaispt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineELABORAÇÃO E DIVULGAÇÃO DE PRODUTOS CIENTÍFICOS E EDUCACIONAISpt_BR
Aparece nas coleções:Ferramentas


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons