Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Faculdade Unichristus | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | SOARES, Tassia Gabrielle Ponte Carneiro | - |
Autor(es): dc.contributor.author | MEDEIROS, Melissa Soares | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-08-26T11:33:56Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-08-26T11:33:56Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-06 | - |
identificador: dc.identifier.other | Uso de plataforma digital para identificação de lesões elementares dermatológicas para alunos da graduação em Medicina e para médicos generalistas na Atenção Primária em Saúde | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/869118 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Introdução: O vasto avanço tecnológico na área de saúde tem impacto relevante e extremamente positivo na educação médica. O amplo uso de recursos digitais, que teve especial crescimento com a pandemia de Covid 19, impulsionou a disponibilidade de novas formas de desenvolver o ensino através de plataformas digitais e EAD. Essa modalidade de ensino e de aprendizagem se mostrou eficiente e continua a crescer nas mais diversas áreas. Este estudo pretende elaborar uma plataforma móvel de suporte educacional em Dermatologia. Será avaliada a usabilidade do sistema, bem como o impacto na facilitação do ensino e aprendizagem por meio digital, além do grau de satisfação do usuário com a nova ferramenta. Materiais e métodos: Trata-se de um estudo quantitativo, experimental, descritivo, em que a plataforma desenvolvida será avaliada por estudantes de medicina e por médicos generalistas da Atenção Primária por meio de questionários, visando estimar a repercussão nos diferentes cenários educacionais e o grau de satisfação com a ferramenta. Serão elaborados fluxogramas contendo descrição das patologias dermatológicas mais frequentemente encontradas na Atenção Primária com descrição do quadro clinico, possíveis diagnósticos diferenciais e abordagens terapêuticas. O ganho de aprendizado será estimado em pré e pós teste realizados em ambiente virtual, considerando questões e imagens elaboradas e fornecidas por especialistas. Quanto a usabilidade, será aplicada a Escala de Usabilidade de Sistema (System Usabillity Scale - SUS). | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 446kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino médico. | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Aplicativos móveis | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Dermatologia | pt_BR |
Título: dc.title | Uso de plataforma digital para identificação de lesões elementares dermatológicas para alunos da graduação em Medicina e para médicos generalistas na Atenção Primária em Saúde | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino na Saúde e Tecnologias Educacionais | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | ELABORAÇÃO E DIVULGAÇÃO DE PRODUTOS CIENTÍFICOS E EDUCACIONAIS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Ferramentas |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
DermPlat Infographic - tassia carneiro.pdf | 2,51 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/869118/2/DermPlat Infographic - tassia carneiro.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons