Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de Alagoas (UFAL) | - |
Autor(es): dc.contributor.author | ALMEIDA, Vannessa Carvalho | - |
Autor(es): dc.contributor.author | VERÇOSA, Aurélia Jandira de Souza Melo | - |
Autor(es): dc.contributor.author | CAVALCANTE, Maria Socorro da Silva Paiva | - |
Autor(es): dc.contributor.author | CÂMARA, Victor Rodrigues | - |
Autor(es): dc.contributor.author | AZEVEDO, Cristina Camelo de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | TOMAZ, Jerzuí Mendes Torres | - |
Autor(es): dc.contributor.author | BERNARDES, Jefferson de Souza | - |
Autor(es): dc.contributor.author | TAVARES, Carlos Henrique Falcão | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-08-26T21:10:50Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-08-26T21:10:50Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023-12-14 | - |
identificador: dc.identifier.other | Infográfico_Acordo de práticas para preceptoria multiprofissional | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/869114 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Trata-se de produto desenvolvido na disciplina Interprofissionalidade e interdisciplinaridade no ensino na saúde do Mestrado Profissional em Ensino na Saúde da Universidade Federal de Alagoas (MPES/UFAL). A proposta originou-se na situação problema identificada na atividade de preceptoria multiprofissional prestada aos acadêmicos de Medicina no âmbito da coordenadoria geral de análise de situação em saúde da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió-AL. O Objetivo geral foi contribuir para a sistematização e qualificação da atividade de ensino/preceptoria estimulando o trabalho colaborativo e aprendizado mútuo. A atividade contou plano de ação com as seguintes fases: brainstorming para definição de etapas, cronograma de atividades, convite aos colaboradores no campo de prática, coleta de contribuições por meio do mapa da empatia, análise de conteúdo, desenvolvimento do produto. Foram preenchidos seis mapas da empatia cuja captura e análise dos pontos estratégicos se deu por meio da análise temático-categorial de Bardin sendo propostos cinco tópicos para intervenção/ação apresentados no formato de infográfico para disposição no ambiente de trabalho: cultura de aprendizado contínuo, colaboração e compartilhamento de conhecimento, integração e crescimento coletivo, relacionamento multiprofissional no ambiente, ética e respeito interprofissional. | - |
Tamanho: dc.format.extent | 224Kb | - |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | Jpeg | - |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | - |
Direitos: dc.rights | CC0 1.0 Universal | - |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | - |
Palavras-chave: dc.subject | Infográfico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Preceptoria Multiprofissional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Acordo de práticas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Interdisciplinaridade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Interprofissionalidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino na saúde | - |
Título: dc.title | Infográfico_Acordo de práticas para preceptoria multiprofissional | - |
Tipo de arquivo: dc.type | imagem | - |
Curso: dc.subject.course | Mestrado profissional em ensino na saúde (MPES) | - |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Interprofissionalidade e interdisciplinaridade no ensino na saúde | - |
Aparece nas coleções: | Imagens |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons