Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | RCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saber | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | VIEIRA, M.A.O | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-08-22T12:11:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-08-22T12:11:23Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-22 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://submissoesrevistacientificaosaber.com/index.php/rcmos/article/view/485 | - |
identificador: dc.identifier.other | AGENDA 2030: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/869045 | - |
Resumo: dc.description.abstract | A introdução do artigo destaca a importância de integrar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) na educação para preparar a sociedade para os desafios do século XXI. A educação é vista como uma ferramenta poderosa para a transformação social e econômica, capacitando indivíduos a compreenderem problemas globais e locais e a desenvolverem habilidades críticas e inovadoras. A incorporação dos ODS nos currículos educacionais visa preparar os alunos para serem agentes de mudança, promovendo competências como pensamento crítico, colaboração, criatividade e responsabilidade social. A natureza interconectada dos ODS exige uma abordagem interdisciplinar, incentivando a colaboração entre diferentes áreas do conhecimento para encontrar soluções integradas. A disciplina de Projetos Sociais, por exemplo, pode se beneficiar dessa integração ao aplicar conceitos de sustentabilidade em projetos práticos. Além disso, a integração dos ODS na educação tem o potencial de gerar impactos positivos nas comunidades locais, melhorando a qualidade de vida e fortalecendo o vínculo entre academia e sociedade. Em conclusão, a Agenda 2030 e os ODS oferecem um quadro abrangente para o desenvolvimento sustentável, e sua integração na educação é fundamental para preparar as futuras gerações para enfrentar desafios globais, inspirando liderança e inovação. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 1,19 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Agenda 2030 | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Desenvolvimento Sustentável | pt_BR |
Título: dc.title | Integrando a Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS na Disciplina de Projetos Sociais/IFCE | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons