Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI - Santo Ângelo) | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Lunardi, Rose Oliveira | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Denilson Rodrigues | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Scheid, Neusa Maria John | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-08-21T19:10:52Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-08-21T19:10:52Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024 | - |
identificador: dc.identifier.other | PROPOSTA_FORMAÇÃO_CONTINUADA_TPACK | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/869032 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Esta proposta foi desenvolvida com o intuito de fornecer suporte prático e teórico para professores que desejam aprimorar suas práticas pedagógicas, integrando as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) de maneira eficaz, especialmente na perspectiva da Multimodalidade. O Termo Pedagógico do Conhecimento Tecnológico (TPACK) representa a interseção entre o conhecimento Pedagógico, o conhecimento Tecnológico e o conhecimento do Conteúdo, destacando a importância da integração equilibrada desses domínios para o enriquecimento da experiência educacional. Esta proposta tem como objetivo capacitar professores para integrar efetivamente a multimodalidade e o conhecimento tecnológico-pedagógico em suas práticas educacionais, promovendo uma abordagem inovadora e alinhada às demandas contemporâneas. Ao mergulhar neste guia, esperamos que cada professor se sinta capacitado a transformar seu ambiente de ensino, proporcionando uma experiência educacional mais rica, dinâmica e alinhada às demandas do século XXI. Acreditamos no poder da educação como catalisador de mudanças positivas, e este guia é uma ferramenta valiosa para potencializar o impacto transformador que os educadores podem ter na vida de seus alunos. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 7,5 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Formação Continuada de Professores | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Multimodalidade | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | TPACK | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | TIC | pt_BR |
Título: dc.title | Proposta para formação continuada: TIC na perspectiva da multimodalidade na formação continuada de professores do ensino fundamental com base no TPACK | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino Científico e Tecnológico (PPGEnCT) - Mestrado | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Licenciaturas (Formação de Professores) | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
PROPOSTA_FORMAÇÃO_CONTINUADA_TPACK.pdf | Proposta de Formação Continuada | 7,33 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/869032/2/PROPOSTA_FORMAÇÃO_CONTINUADA_TPACK.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons