
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | García-Morales, Bárbara María Esther | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Morales-Rodríguez, María Lucila | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-08-20T23:32:04Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-08-20T23:32:04Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-20 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/869030 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Esta investigación se centra en el desarrollo de un Sistema Conversacional que integre los saberes de la educación (saber – conocer, saber – hacer y saber – ser) en un entorno educativo virtual. La relevancia de este problema radica en la importancia de los procesos del coaching en la educación y la necesidad de mejorar la personalización y la calidad del aprendizaje en este contexto. Los objetivos para la creación de locuciones de parte de un agente inteligente que trasmitan la escucha reflexiva en el coaching educativo, incluyen, el modelado de los saberes educativos mediante enfoques teóricos como la teoría de los actos del habla, la dialéctica socrática y la recuperación de información. Con la integración de estos saberes en un agente conversacional inteligente, los asesorados pueden no solo adquirir conocimientos a través del saber – conocer, sino también desarrollar habilidades sociales y emocionales importantes mediante el saber – ser, el cual es fundamental para su crecimiento personal y profesional. La evaluación de los resultados de la interacción entre el sistema conversacional y los usuarios, busca verificar que las frases de la conversación logren trasmitir la escucha reflexiva en los asesorados. Se planea la divulgación de los hallazgos a través de publicaciones en revistas y presentaciones en conferencias académicas. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Educational | pt_BR |
| Título: dc.title | Educational Coaching through an intelligent agent based on the three knowledges of education in a Teaching Environment and the virtual learning (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| coaching-educativo-a-trave.pdf | 586,84 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/869030/1/coaching-educativo-a-trave.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: