
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Machado, Débora Mendonça Monteiro | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-08-20T17:04:13Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-08-20T17:04:13Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-10 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/869003 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | In recent decades, higher education in Brazil has undergone significant transformations, including the curricularization of extension, which integrates extension activities into the academic curriculum. Officialized by Resolution MEC/CNE/SES in 2023, this practice aligns with Goal 12.7 of the National Education Plan (PNE), promoting a transformative interaction between higher education institutions and society. Faveni University Center - Unifaveni stands out in this context, developing projects that enrich students' education, such as the proper disposal of batteries and the construction of cultural identity. These projects involve an exploratory approach and participant observation, allowing a qualitative analysis of extension practices and their impact on academic education. The results demonstrate that, in addition to meeting legal requirements, the curricularization of extension at Unifaveni promotes an engaged and conscious education, addressing environmental and cultural issues that directly impact society. The research reveals that students developed greater awareness and social responsibility, essential to face contemporary challenges, both in the environmental and cultural spheres. The conclusion points to the relevance of these activities in the comprehensive education of students, proposing new research to deepen the understanding of this dynamic educational process. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | EXTENSION | pt_BR |
| Título: dc.title | CURRICULARIZATION OF EXTENSION IN HIGHER EDUCATION: APPLIED PRACTICES AND TRANSFORMATIVE IMPACTS ON ACADEMIC TRAINING (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: