
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Britto, Marta Aparecida Ferreira de Oliveira | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Oscar, Sergio Candido de | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-08-20T15:16:58Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-08-20T15:16:58Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-10 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/868998 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | This study investigated the relationship between mathematics and music, exploring their connections and possibilities for dialogue. Both play important roles in the cognitive and creative development of students, arousing interest in the educational context. The objective was to examine music as a pedagogical tool in the teaching of mathematics and the contribution of mathematics to the learning of music. Specific objectives were established, such as analyzing mathematical concepts present in music and presenting practical examples. A literature review was carried out, covering relevant studies in this field, including authors such as MIRITZ, SOUZA, PEREIRA, SARTORI & FARIA and MELO. The analysis allowed examining theoretical studies and activities that integrate the two disciplines in the educational context. It was found that music can be a powerful pedagogical tool in the teaching of mathematics, allowing the application of mathematical concepts and stimulating students' logical thinking and creativity. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | MATHEMATICS | pt_BR |
| Título: dc.title | MUSIC AND MATHEMATICS: POSSIBLE DIALOGUES (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| musica-e-matematica-dialogos-possiveis.pdf | 574,94 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/868998/1/musica-e-matematica-dialogos-possiveis.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: