Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Tomazelli, Ana Lúcia | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-08-20T20:13:26Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-08-20T20:13:26Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-20 | - |
identificador: dc.identifier.other | Minds at work: pensando para além das letras de músicas | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/868995 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto educacional emergiu de uma pesquisa vinculada à dissertação de mestrado intitulada "Letras de música como instrumento pedagógico nas aulas de inglês para formação crítica de estudantes dos Cursos Técnicos Integrados do IFSC/Campus Florianópolis", desenvolvido para o Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional, na linha de pesquisa Práticas Educativas em Educação Profissional e Tecnológica. O objetivo do produto educacional foi promover o desenvolvimento do pensamento crítico dos estudantes participantes, por meio da utilização de letras de músicas em inglês como instrumento pedagógico. A implementação do produto, uma sequência didática estruturada na didática da pedagogia histórico-crítica, gerou dados por meio de questionários, pré- e pós-intervenção, e das produções dos participantes, que foram interpretados à luz do construto teórico que a embasou. A análise dos dados indicou que os estudantes evoluíram em sua capacidade de análise crítica de questões sociais, como pressões sociais, diversidade cultural, desigualdade e justiça, após a intervenção, validando o modelo didático-pedagógico usado para a criação da sequência didática. Entretanto, ressaltamos a necessidade de replicação deste produto para outros contextos e participantes, visando corroborar ou refutar os resultados aqui obtidos. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 134 MB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Música | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Língua Inglesa | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Produto Educacional | pt_BR |
Título: dc.title | Minds at work: pensando para além das letras de músicas | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional - ProfEPT | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Prática de Ensino Orientado | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Textos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Produto Educacional_ISBN.pdf | 138,16 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/868995/2/Produto Educacional_ISBN.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons