
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Mathias, Isabella Jara | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | Pronin, Maria | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-08-20T18:39:12Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-08-20T18:39:12Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-10 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/868990 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | The research aims to investigate the relationship between the school architectural environment and its influence on the learning, behavior and well-being of children in early childhood education, which includes children aged 4 to 6, with the Municipal School of Basic Education as its object of study. Regina Rocco House I, close to Vila São Pedro, in the municipality of São Bernardo do Campo, SP. In the theoretical framework, concepts about the importance of the physical environment, especially the educational environment, in early childhood education are deepened. Historical aspects of Unified Education Centers (CEUs) and their impact on the communities in which they are established are also covered. Furthermore, the evaluation criteria for the educational spaces in question are presented, based on concepts from Environmental Psychology and Neuroarchitecture. Next, the results obtained during the visit to EMEB Regina Rocco House I are presented, according to the “Walkthrough Tour” methodology, evaluating the environments according to the following criteria: shape and size of the environments, natural lighting, natural ventilation, materials, colors, furniture, playfulness, integration with nature and accessibility. In the final considerations, the positive and negative points of the evaluated educational environments are commented on, considering their impacts on children's learning and well-being and the methodology adopted, and finally addressing possible improvements. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Unified | pt_BR |
| Título: dc.title | THE INFLUENCE OF ARCHITECTURAL SPACE ON THE LEARNING AND WELL-BEING OF CHILDREN AT THE REGINA ROCCO UNIFIED EDUCATIONAL CENTER IN SÃO BERNARDO DO CAMPO, SP (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: