
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor.author | Moreira, Sandra Maria do Nascimento | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-08-20T17:20:12Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-08-20T17:20:12Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-10 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/868988 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | This article examines how pedagogical trends affect the way teachers organize and develop their work. It emphasizes the importance of a solid theoretical basis for conscious educational practices. This study takes into consideration, not only the foundations provided by theorists such as Luckesi (1996), Libâneo (1985), Aranha (1997) and Saviani (2000, 2003, 2010, 2011), but also the possible effects of emerging technologies, such as Artificial Intelligence (AI), on pedagogical practices. The research indicates that teachers must internalize and confront these trends with their practices. This leads to a critical reflection that now also considers the use of AI tools to improve and transform education. This approach not only strengthens the application of educational theories, but also allows the adoption of innovative methods, which can change the way schools are used today. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | PEDAGOGICAL | pt_BR |
| Título: dc.title | PEDAGOGICAL TRENDS: ORGANIZATION OF TEACHING WORK (Atena Editora) | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
| Arquivos associados: | ||||
|---|---|---|---|---|
| tendencias-pedagogicas-organizacao-do-trabalho-docente.pdf | 661,17 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/868988/1/tendencias-pedagogicas-organizacao-do-trabalho-docente.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: