Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Regional de Blumenau | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Batista, Flaverson Messias | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Schuhmacher, Elcio | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-08-19T19:40:55Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-08-19T19:40:55Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
identificador: dc.identifier.other | O ensino de oscilações usando tecnologias educacionais: uma proposta de metodologia ativa | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/868933 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este produto educacional é resultado da dissertação de Flaverson Messias Batista, intitulada como: O Uso de Tecnologias no Ensino de Ondulatória: Uma proposta de Metodologia Ativa, orientada pelo Prof. Dr. Elcio Schuhmacher, pertencente à linha de pesquisa Mídias e Tecnologias na Educação. Este foi avaliado e aprovado pela banca de defesa, pelos Prof. Dr. André Ary Leonel, Profª. Draª. Tânia Baier e Prof. Dr. Elcio Schuhmacher. Este Produto Educacional foi utilizado em uma escola de educação básica e é classificado como um material didático e instrucional, contendo uma proposta de sequência didática para ensino dos conceitos de ondulatória e do Movimento Harmônico Simples (MHS) através da investigação dos indícios de aprendizagem com o uso de recursos educacionais. Aplicação: A aplicação aconteceu com um grupo de 12 alunos que compõem uma turma de 27 adolescentes, de um 3° ano do ensino médio de uma escola particular, com idades variando entre 16 e 17 anos. Linha de Pesquisa: Mídias e Tecnologias em Ensino de Ciências Naturais e Matemática. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | aprendizagem significativa | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | recursos educacionais | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | sequência didática | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | phet | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | physics tracker | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ondulatória | pt_BR |
Título: dc.title | O ensino de oscilações usando tecnologias educacionais: uma proposta de metodologia ativa | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
O ENSINO DE OSCILAÇÕES.pdf | 886,11 kB | Adobe PDF | /bitstream/capes/868933/2/O ENSINO DE OSCILAÇÕES.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons