Práticas de Ensino sobre Grandezas e Medidas nos anos finais do Ensino Fundamental: a potencialidade do uso da Sala Ambiente ​

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Regional de Blumenaupt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorHoffmann Joenk, Luciane Cristina-
Autor(es): dc.contributor.authorSilva, Viviane Clotilde-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-08-19T19:32:03Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-08-19T19:32:03Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-
identificador: dc.identifier.otherPráticas de Ensino sobre Grandezas e Medidas nos anos finais do Ensino Fundamental: a potencialidade do uso da Sala Ambiente ​pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/868915-
Resumo: dc.description.abstractEste Produto Educacional é fruto das inquietações relacionadas à prática pedagógica da pesquisadora e resultado da pesquisa que originou a dissertação intitulada "Aprendizagem com compreensão da Matemática: interfaces entre sala ambiente e práticas pedagógicas", orientada pela professora Doutora Viviane Clotilde da Silva. Este estudo pertence à linha de pesquisa Formação e Práticas Docentes em contextos de Ensino de Ciências Naturais e Matemática. O produto foi avaliado e aprovado em banca de defesa, pelas professoras Daniela Tomio e Eliane Bihuna de Azevedo. Classificado como Material Didático e Instrucional, em que conceitua de forma breve, a Sala Ambiente como um espaço qualificador do ensino de Matemática e potencializador da aprendizagem, quando associado a uma metodologia de ensino que propicie ao estudante o papel ativo. O material apresenta quatro problemas elaborados para explorar conceitos relacionados à Unidade Temática Grandezas e Medidas. Aplicação: A proposta foi aplicada com 30 estudantes de uma turma de 7° ano do Ensino Fundamental, em uma escola privada no município de Rio do Sul (SC). Linha de Pesquisa: Formação e Práticas Docentes em contextos de Ensino de Ciências Naturais e Matemática.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectensino de álgebrapt_BR
Palavras-chave: dc.subjecteducação continuadapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectanos iniciais do ensino fundamentalpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectpensamento algébricopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectsequênciaspt_BR
Título: dc.titlePráticas de Ensino sobre Grandezas e Medidas nos anos finais do Ensino Fundamental: a potencialidade do uso da Sala Ambiente ​pt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons