Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Regional de Blumenau | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Hoffmann Joenk, Luciane Cristina | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Viviane Clotilde | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-08-19T19:32:03Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-08-19T19:32:03Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
identificador: dc.identifier.other | Práticas de Ensino sobre Grandezas e Medidas nos anos finais do Ensino Fundamental: a potencialidade do uso da Sala Ambiente | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/868915 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este Produto Educacional é fruto das inquietações relacionadas à prática pedagógica da pesquisadora e resultado da pesquisa que originou a dissertação intitulada "Aprendizagem com compreensão da Matemática: interfaces entre sala ambiente e práticas pedagógicas", orientada pela professora Doutora Viviane Clotilde da Silva. Este estudo pertence à linha de pesquisa Formação e Práticas Docentes em contextos de Ensino de Ciências Naturais e Matemática. O produto foi avaliado e aprovado em banca de defesa, pelas professoras Daniela Tomio e Eliane Bihuna de Azevedo. Classificado como Material Didático e Instrucional, em que conceitua de forma breve, a Sala Ambiente como um espaço qualificador do ensino de Matemática e potencializador da aprendizagem, quando associado a uma metodologia de ensino que propicie ao estudante o papel ativo. O material apresenta quatro problemas elaborados para explorar conceitos relacionados à Unidade Temática Grandezas e Medidas. Aplicação: A proposta foi aplicada com 30 estudantes de uma turma de 7° ano do Ensino Fundamental, em uma escola privada no município de Rio do Sul (SC). Linha de Pesquisa: Formação e Práticas Docentes em contextos de Ensino de Ciências Naturais e Matemática. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | ensino de álgebra | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | educação continuada | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | anos iniciais do ensino fundamental | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | pensamento algébrico | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | sequências | pt_BR |
Título: dc.title | Práticas de Ensino sobre Grandezas e Medidas nos anos finais do Ensino Fundamental: a potencialidade do uso da Sala Ambiente | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Naturais e Matemática | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Práticas de Ensino sobre Grandezas e Medidas nos.pdf | 1,55 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/868915/2/Práticas de Ensino sobre Grandezas e Medidas nos.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons