Quebra-cabeça tátil para o ensino de pessoas com deficiência visual

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorInstituto Benjamin Constantpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMARTINS, SERGIO RENATO MENDES-
Autor(es): dc.contributor.authorSILVA, AIRES DA CONCEIÇÃO-
Data de aceite: dc.date.accessioned2024-08-14T22:07:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2024-08-14T22:07:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-
identificador: dc.identifier.otherPE - Sérgio e Aires - quebra-cabeca-tatil-para-o-ensino-de-pessoas-com-deficiencia-visualpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/868865-
Resumo: dc.description.abstractAtravés da utilização de jogos e brincadeiras, o professor pode motivar os alunos e tornar a sala de aula um ambiente mais divertido e estimulante. O uso do lúdico possibilita que o conteúdo seja assimilado de forma mais rápida e dinâmica, pois estimula a participação dos alunos, aumentando o interesse e entusiasmo pela disciplina. Além disso, o lúdico tem como objetivo principal que os alunos não apenas memorizem o conteúdo, mas que busquem a compreensão dos assuntos trabalhados, desenvolvendo habilidades como a cooperação, a criatividade, a autonomia, a comunicação, a socialização, o raciocínio lógico e a motivação. O trabalho lúdico é uma boa estratégia de atividade para o aluno após um conteúdo enfadonho, levando-o a um descanso mental com uma atividade prazerosa. O lúdico é usado como estratégia para ensinar e aprender, pois através dele é possível aproximar de maneira mais efetiva o conteúdo a ser trabalhado. O lúdico consegue motivar o aluno, despertando o interesse, a curiosidade e a vontade de conhecer mais sobre o que está sendo ensinado.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent7389 Kbpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectDeficiência Visual. Orientação e Mobilidade. Quebra-cabeça. Mapa Mental. Tecnologia Assistiva.pt_BR
Título: dc.titleQuebra-cabeça tátil para o ensino de pessoas com deficiência visualpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typelivro digitalpt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino na Temática da Deficiência Visualpt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


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