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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Instituto Benjamin Constant | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | MARTINS, SERGIO RENATO MENDES | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, AIRES DA CONCEIÇÃO | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-08-14T22:07:40Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-08-14T22:07:40Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
identificador: dc.identifier.other | PE - Sérgio e Aires - quebra-cabeca-tatil-para-o-ensino-de-pessoas-com-deficiencia-visual | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/868865 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Através da utilização de jogos e brincadeiras, o professor pode motivar os alunos e tornar a sala de aula um ambiente mais divertido e estimulante. O uso do lúdico possibilita que o conteúdo seja assimilado de forma mais rápida e dinâmica, pois estimula a participação dos alunos, aumentando o interesse e entusiasmo pela disciplina. Além disso, o lúdico tem como objetivo principal que os alunos não apenas memorizem o conteúdo, mas que busquem a compreensão dos assuntos trabalhados, desenvolvendo habilidades como a cooperação, a criatividade, a autonomia, a comunicação, a socialização, o raciocínio lógico e a motivação. O trabalho lúdico é uma boa estratégia de atividade para o aluno após um conteúdo enfadonho, levando-o a um descanso mental com uma atividade prazerosa. O lúdico é usado como estratégia para ensinar e aprender, pois através dele é possível aproximar de maneira mais efetiva o conteúdo a ser trabalhado. O lúdico consegue motivar o aluno, despertando o interesse, a curiosidade e a vontade de conhecer mais sobre o que está sendo ensinado. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 7389 Kb | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Deficiência Visual. Orientação e Mobilidade. Quebra-cabeça. Mapa Mental. Tecnologia Assistiva. | pt_BR |
Título: dc.title | Quebra-cabeça tátil para o ensino de pessoas com deficiência visual | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino na Temática da Deficiência Visual | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
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