Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Instituto Federal de Goiás (IFG) | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | PINHEIRO, Tânia Mara Collyer | - |
Autor(es): dc.contributor.author | SANTOS, Dayanna Pereira dos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2024-08-12T02:43:47Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2024-08-12T02:43:47Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08 | - |
identificador: dc.identifier.other | Práticas Docentes para Educação Profissional e Tecnológica na EaD - interação e ferramentas tecnológicas em Ambientes Virtuais de Aprendizagem - Moodle - Tania Collyer - ProfEPT - IFG | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/868800 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Curso de formação continuada: Práticas Docentes para Educação Profissional e Tecnológica na EaD: interação e ferramentas tecnológicas em Ambientes Virtuais de Aprendizagem (Moodle). A proposta centrou-se na oferta de um curso de formação continuada para docentes que atuam nos cursos técnicos de nível médio ofertados na modalidade EaD, com objetivo de refletir e discutir os princípios e fundamentos da Educação Profissional e Tecnológica, buscando uma nova perspectiva nas relações entre trabalho e educação. O curso objetiva contribuir para o avanço de metodologias educativas que possibilitem aos estudantes o acesso ao conhecimento para integrar cultura, ciência e tecnologia — e permitir-lhes uma compreensão mais ampla e crítica do mundo do trabalho e das dinâmicas de exploração presentes nesse contexto. A formação está organizada em três módulos, elaborados utilizando a ferramenta digital de autoria, Genially, cujo acesso é por meio do link: https://app.genial.ly/ — URL. O Módulo 1, composto por três aulas, destina-se a uma compreensão da estrutura da Educação Profissional e Tecnológica (EPT) no contexto brasileiro, conhecendo suas bases legais, a partir de uma análise detalhada do cenário educacional e suas implicações no atual panorama educacional. O Módulo 2, composto por quatro aulas, é traçado um breve histórico da EaD no Brasil, a partir da década de 90, legislação, conceitos e fundamentos da Ead; tecnologia e educação; a linguagem dialógica e a mediação pedagógica na EaD. O Módulo 3, é composto por três aulas, apresenta os conceitos sobre ferramentas de autoria, suas funcionalidades, os tipos disponíveis e suas formas de aplicação em ambientes de Ensino a Distância (EaD). O referencial teórico, utiliza as contribuições de (ALVES E NOVA (2003), MOORE E KEARSLEY (2013), MUGNOL (2009), BARROS (2003), MORAN, VALENTE E ARANTES (2015), BELLONI (2009), CIAVATTA (2005), FREITAS (2018) E GALVÃO (1997) dentre outros. | pt_BR |
Tamanho: dc.format.extent | 8.152 KB | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Docência | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | EaD | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | educação profissional e tecnológica | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | ProfEPT | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Práticas Docentes | pt_BR |
Título: dc.title | Práticas Docentes para Educação Profissional e Tecnológica na EaD: interação e ferramentas tecnológicas em Ambientes Virtuais de Aprendizagem (Moodle) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | curso | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Aula Digital |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons